Daniel Paulista aponta evolução do CRB com três zagueiros, mas faz ressalva: “Não vamos manter pra sempre”
   29 de junho de 2022   │     7:00  │  0

Daniel Paulista valorizou sustentação defensiva maior com os três zagueiros — Foto: Divulgação/Ascom CRB

Daniel Paulista valorizou sustentação defensiva maior com os três zagueiros — (Foto: Divulgação/Ascom CRB)

Técnico diz que estratégia para montar o time passa também pela análise do adversário e não revela se vai manter o esquema 3-4-3 contra o Tombense.

A chegada do técnico Daniel Paulista provocou mudanças no estilo de jogo do CRB. Uma delas foi a frequência da escalação com três zagueiros, dando mais liberdade aos laterais, principalmente o esquerdo, Guilherme Romão.

Ontem, em entrevista coletiva, o treinador elogiou o esquema, mas fez uma ressalva:

– Nós aqui, nessas sete rodadas, trabalhamos de várias maneiras dentro dos jogos. Com três zagueiros, com dois volantes e um meia; dois zagueiros e três volantes… De diversas maneiras, a equipe apresentou resultados – comentou Daniel, destacando a principal vantagem de contar com três zagueiros.

– É lógico que em jogos diferentes tiveram pontos positivos e outros negativos, mas de uma maneira geral os três zagueiros têm mostrado uma sustentação defensiva maior, uma bola parada mais competitiva, mas isso não significa que nós vamos manter o esquema de três zagueiros pra sempre.

Daniel também afirmou que o seu plano de jogo depende muito do adversário.

– A análise também em cima do adversário, do que é melhor para o nosso momento, ela é feita cotidianamente. Em cima de jogos, dos treinamentos pra que a gente possa sempre colocar dentro de campo aquela melhor equipe que nós acreditamos.

Nesta quarta-feira, o CRB tem um confronto direto contra o Tombense, às 21h30, no Rei Pelé. O time conta com o retorno do meio-campista Uillian Correia, que desfalcou a equipe por questão viral.

A principal dúvida é justamente se o técnico Daniel Paulista mantém os três zagueiros, no esquema 3-4-3, ou se coloca uma formação mais tradicional, no 4-4-2. Ele fez, inclusive, essa mudança no intervalo do jogo contra a Chapecoense e o time evoluiu.

Para hoje, a dúvida fica entre o zagueiro Wellington Carvalho e o meio-campista Wallace. Na frente, Emerson Negueba também disputa posição com o meia Rafael Longuine.

A provável escalação regatiana para bater de frente com o Tombense na noite de hoje tem: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uillian Correia e Wallace (Wellington Carvalho); Emerson Negueba (Rafael Longuine), Fabinho e Anselmo Ramon.

A bola vai rolar logo mais às 21h30, no estádio Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas