Alberto Valentim reconhece deficiência defensiva do CSA contra o Sampaio e avisa: “A cobrança vai acontecer”
   29 de junho de 2022   │     21:00  │  0

Técnico Alberto Valentim garante que vai ter cobrança no CSA — Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

Técnico Alberto Valentim garante que vai ter cobrança no CSA — (Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta)

Time alagoano vai mal no Castelão e chega a seis jogos sem vencer.

O técnico Alberto Valentim ainda não conquistou a primeira vitória pelo CSA. No terceiro jogo, viu o time ser derrotado na segunda pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, fora de casa.

O treinador analisou a atuação azulina, comentou as dificuldades defensivas para enfrentar o adversário e mandou um recado.

– Nós precisamos ser mais fortes. Quando o adversário entrar no nosso bloco de marcação, a gente precisa ser mais agressivo ainda, fazer com que adversário tenha menos chances de chegar no Marcelo Carné, pra que a gente procure baixar menos a linha possível. Quanto mais forte nós formos no bloco médio/alto, menos nós vamos dar essa oportunidade ao adversário, apesar de que o adversário tinha um jogo de bola longa – avaliou Valentim, destacando que o elenco vai ser cobrado.

– A cobrança interna vai acontecer, os jogadores sabem, pra nós evoluirmos. Eles (jogadores) já estão cientes disso e a comissão técnica também. Então nós vamos dar uma resposta, muito importante esse período que teremos juntos até a ida pra Londrina porque aqui nós vamos conversar, vamos acertar, aqui vamos estar mais unidos.

Com a má fase, o treinador disse o que precisa ser feito para tentar superar a marca negativa de seis jogos seguidos sem vitória no Brasileiro.

– Nos momentos de dificuldades é que temos que nos unir mais. (Vão) ter as cobranças, sim, mas nos abraçarmos também pra melhorar. Não só a fase ofensiva que precisamos melhorar, todo mundo já sabe, mas o poder ofensivo, a agressividade para que o adversário….

“Não podemos mais tomar gol no início do segundo tempo dando essa oportunidade ao adversário para vencer a partida.”

Valentim admitiu que o gramado do Castelão encharcado atrapalhou, principalmente as ações ofensivas da equipe, mas evitou usar a situação como pretexto para a derrota.

– O campo não é desculpa, os jogadores já sabem, não vai ter nenhuma desculpa da minha parte para protegê-los, eles já sabem, mas o campo hoje, já é um campo pesado, a gente já sabe por natureza, e com a chuva que deu nos prejudicou naquilo que nós queríamos. Tanto no nosso jogo, que é um jogo de saída jogando, como essa fase defensiva também.

O técnico também comentou o baixo aproveitamento ofensivo do time e disse como pretende fazer as correções.

– As correções nós vamos fazer para que o time seja mais agressivo defensivamente, pra chegar mais vezes no gol adversário. Precisamos caprichar muito nas vezes, não importa a quantidade, mas precisamos caprichar o máximo para que essas jogadas saiam em gols, coisa que a gente está precisando fazer. A gente sabe que fez poucos gols até agora no campeonato.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Maceió