Petraglia diz que Santos quebrou, detona clubes e exalta Athletico: “Não há projeto maior”
   28 de junho de 2022   │     1:00  │  0

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico — Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico — (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Presidente diz que Furacão passou “de trator” sobre o Peixe, brinca com obsessão de Leila Pereira com título mundial pelo Palmeiras e afirma que Inter e Grêmio estão endividados.

A apresentação de Fernandinho na segunda-feira no Athletico serviu também para o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, criar polêmica ao falar sobre a condição financeira de outros importantes times brasileiros.

Durante a entrevista coletiva, Petraglia não gostou de uma pergunta feita a Fernandinho sobre os motivos de ter fechado com o Furacão mesmo tendo recebido ofertas de outros times. O dirigente se incomodou com o termo “grandes clubes” usado na pergunta, citando o Santos.

– Para mim, me desconforta muito que “ele teve ofertas de clubes grandes”. Nosso clube é grande. Teve ofertas de clubes grandes você afirmou. Ele optou por um clube grande e todo o projeto que representa o Athletico – afirmou Petraglia.

Nos minutos seguintes, Petraglia falou, sem apresentar números, sobre a condição financeira de outros clubes brasileiros. O grande alvo foi o Santos, um dos que demonstrou interesse em Fernandinho.

– Não tem nenhum projeto… Façam uma análise do Rio Grande (do Sul) ao Nordeste, para não falar do Norte do Brasil porque realmente… Se tem algum projeto com a viabilidade do Athletico Paranaense. Pegue os dois gaúchos: endividados. Problema deles, não temos nada com isso, e isso não me compete analisar. Fazemos o benchmark de todos os clubes todos os anos. Analisamos todos os balanços. Daí o Paraná, não vou falar dos coirmãos, vocês conhecem muito bem. Pulei Santa Catarina porque não tem representatividade de clubes grandes.

– Aí você vai para São Paulo. Falar em Santos? O Athletico passou o Santos de trator. Não passou naquilo que vocês têm consciência que levam anos, décadas, que é a formação da torcida. Mas, no resto, o que o Santos significa perto do Athletico Paranaense? O Santos não tem teto. Baixou seu teto porque está quebrado. O Corinthians baixou seu teto porque está com problema. O São Paulo baixou seu teto porque está com problema, tanto que o Daniel (Alves) saiu de lá porque o salário era muito alto. Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos). E vá para o Rio de Janeiro: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco… Vá para Minas Gerais e depois esqueça o resto.

Petraglia voltou ainda a destacar o trabalho no Athletico e garantiu que o clube está no caminho para crescer ainda mais nos próximos anos.

– Não há projeto maior que o nosso. Absolutamente não há. Vocês vão ver isso se tivermos a competência de realizar o que está projetado. Vocês vão ver que não é uma falácia o que estou dizendo. É uma realidade dos fatos. Nós nos preparamos para isso. Mas isso é uma frase que copei do Collor de Mello: o tempo é o senhor da razão.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Curitiba