Dorival Júnior é punido pela Conmebol e não comanda o Flamengo diante do Tolima
   28 de junho de 2022   │     17:35  │  0

user uploaded imageO técnico Dorival Júnior não estará à beira do gramado para comandar o Flamengo na partida válida pelas oitavas da Libertadores, diante do Tolima, nesta quarta-feira, na Colômbia. Isso porque a Conmebol divulgou uma lista de punições e o treinador está suspenso devido a uma infração de quando treinava o Ceará.

O órgão multou o treinador em US$ 1,5 mil — valor será descontado do Ceará — e aplicou uma partida de suspensão. A decisão não cabe recurso. O Flamengo já estava ciente da chance de punição, que ocorreu no dia 10 de junho.

O auxiliar Lucas Silvestre comandará a equipe no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Filho de Dorival, ele já esteve à frente do treinamento de hoje na Colômbia. A equipe viaja de ônibus ainda nesta terça de Bogotá para Ibagué, local da partida.

O Flamengo já não terá, por Covid-19, os seguintes jogadores contra o Tolima: Diego Alves, Arão, Fabrício Bruno, Matheus França, Matheus Cunha, Daniel Cabral e Kauã. Também desfalcam a equipe João Gomes, suspenso, e Bruno Henrique, que passou por cirurgia no joelho.

Arivaldo Maia com  Redação do GLOBO — Rio de Janeiro (RJ)