Anselmo Ramon explica o trabalho de pivô que fez na vitória do CRB sobre a Chape: “Achar o passe nos extremos”
   27 de junho de 2022   │     10:00  │  0

Principal jogador do CRB, Anselmo Ramon também é bom na assistência — Foto: Reprodução CRBTV

Principal jogador do CRB, Anselmo Ramon também é bom na assistência — (Foto: Reprodução CRBTV)

Artilheiro deu duas assistências no último jogo do time na Série B.

O centroavante Anselmo Ramon chamou atenção no jogo contra a Chapecoense pelas assistências, não pelos gols. Artilheiro do time na temporada, com 13 gols, ele fez bem o papel de pivô na Arena Condá e deixou os companheiros na cara do gol, invertendo até os papéis. Deu dois passes decisivos para o atacante Fabinho marcar na vitória por 2 a 1.

Na coletiva de ontem, Anselmo explicou que o técnico Daniel Paulista pede para ele voltar um pouco em situações específicas do jogo e, às vezes, sair da área. Esse recuo é importante para confundir a marcação do adversário.

– É algo trabalhado pelo professor. Ele sempre pede ali para, quando a gente roubar a bola do adversário no campo de defesa, eu aparecer pra achar o passe nos extremos, que fazem ali a diagonal para sair na cara do gol. E também é algo que gosto muito de fazer. É como eu costumo dizer: eu tive que me reinventar também no futebol porque eu ficava muito dentro da área, mas agora tenho procurado sair um pouco para poder ajudar a equipe também dessa forma, não só com o gol, mas com as assistências.

Anselmo também é o artilheiro do CRB no Brasileiro, com cinco gols, apenas dois a menos que Diego Souza, o goleador da competição.

O CRB volta a jogar na próxima quarta, às 21h30, contra o Tombense, no Rei Pelé. Com 18 pontos, o time é o nono colocado na Série B.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas