Rafael Tenório critica atraso nas obras do CT do CSA e contesta custo de manutenção: “É inverídica a informação de que vai se gastar R$ 500 mil por mês”
   26 de junho de 2022   │     12:20  │  0

Rafael Tenório visita CT do CSA e contesta informações da gestão — Foto: Reprodução Instagram

Rafael Tenório visita CT do CSA e contesta informações da atual gestão — (Foto: Reprodução Instagram)

Ex-presidente do clube quer marcar uma reunião para esclarecer alguns pontos da construção.

Ex-presidente do CSA, Rafael Tenório fez críticas à atual diretoria na última sexta em razão do andamento das obras do novo centro de treinamento. Ele comandou o processo até este ano, também como presidente do Conselho Deliberativo, mas assumiu uma vaga no Senado e se afastou do clube no início do mês.

Mesmo assim, Tenório continua tendo muita influência política no CSA e, em vídeo postado nas redes sociais, reclamou da gestão de Omar Coêlho, atual presidente do clube. Ele contestou veementemente uma fala específica de Omar na coletiva da última segunda, quando ele disse que o custo mensal do CT pode chegar a 500 mil.

– Existem informações inverídicas. Não há necessidade de ser derrubado o muro, está obedecendo todos os trâmites. Conversei com a doutora Bianca, responsável pelo projeto, e a doutora Elza, e estamos rigorosamente dentro dos processos legais. Outra coisa que nos deixou extremamente revoltados em relação aos gastos de manutenção: é inverídica essa informação de que vai se gastar R$ 500 mil/mês. Não é verdade. O CT é um autossustentável, esse CT é rentável para o CSA, é um negócio para o CSA. Precisa ter gerenciamento e, modéstia à parte, isso eu sei fazer.

Rafael, principal aliado de Omar na última eleição do CSA, também reclamou do atraso na obra. Antes, a previsão de entrega do CT era para setembro deste ano, mas foi adiada para dezembro.

– O que é que está acontecendo aqui na obra do CT do CSA? Falta de comunicação entre as empresas que estão executando a construção e o gestor. Estive com a doutora Elza aqui, e com a empresa responsável pela construção dos campos do CT, Greenleaf, e chegamos à conclusão de que está faltando comunicação. Muitas vezes, materiais que estão sendo pedidos levam dias e semanas para chegarem. E isso tá atrasando a obra.

Reunião

Rafael encerrou o vídeo dizendo que vai pedir à presidente do Conselho Deliberativo, Mirian Monte, para marcar uma reunião especial com o atual presidente-executivo, integrantes da torcida organizada e as empresas responsáveis pela obra. Segundo ele, o objetivo é alavancar o projeto.

– Vamos, sim, construir nosso CT. Como azulino e como pai do projeto, não posso abandonar um projeto que foi por nós elaborado e que fomos afastados por vaidade das pessoas que dizem que amam o CSA.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas