Flamengo confirma cirurgia de Bruno Henrique neste domingo
   26 de junho de 2022   │     5:00  │  0

Bruno Henrique ficará longe dos gramados por até um ano – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atacante desfalcará o Rubro-Negro por até um ano devido à grave lesão no joelho direito.

Com previsão de ficar fora dos gramados de 10 a 12 meses, Bruno Henrique passará hoje por cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito. O Flamengo confirmou que o procedimento acontecerá no hospital Copa Star, no Rio, às 9h.

Os cirurgiões Luiz Antônio Vieira e Diogo Cals, sob supervisão do Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, serão os responsáveis pela reconstrução dos ligamentos cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral.

Bruno Henrique se machucou durante a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, em 15 de junho. Com o longo tempo de recuperação, o atacante perderá o restante da temporada de 2022, e ficará fora do Cariocão 2023 e da fase de grupos da Libertadores, caso o Rubro-Negro se classifique.

Inicialmente, o técnico Dorival Júnior terá como opções do ataque para substituir o importante jogador: o recém-contratado Éverton Cebolinha, além de Vitinho, Marinho, Lázaro e Pedro. Na primeira partida sem Bruno Henrique, na derrota para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, Arrascaeta acabou adiantado para jogar no ataque.

Arivaldo Maia com [email protected]