Executivo de futebol, Thiago Paes fala sobre o momento do CRB no Brasileiro
   25 de junho de 2022   │     10:00  │  0

Thiago Paes diz que clube está atento ao mercado — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Jovem e competente, Thiago Paes diz que clube está atento ao mercado — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Dirigente regatiano diz que diretoria trabalha com planejamento para o período de contratações.

O executivo de futebol do CRB, Thiago Paes, conversou com o ge e abordou assuntos importantes. Entre eles, o momento do time no Brasileiro, as mudanças de técnico na temporada, a janela de contratações e a passagem do meio-campista Maicon.Thiago disse que o jogador mexeu com o vestiário do CRB, ajudou até a melhorar a estrutura. O executivo informou ainda que a diretoria vai buscar uma reposição.

– O Maicon foi um atleta que deixou de certa forma, apesar de pouca minutagem pelo tempo que passou aqui, um legado positivo no clube.

Um clube para crescer e continuar crescendo precisa conviver com os grandes. Você ter o privilégio de ter vivenciado durante quatro meses com um atleta multicampeão como o Maicon, sem dúvida alguma, tem algo a acrescentar e foi isso que ele fez. Questões internas, de melhorias, de ajustes, de mentalidade. Ele foi um atleta extremamente positivo no dia a dia, exerceu uma liderança muito boa. Nas partidas que teve a oportunidade de disputar, foi um atleta importante e temos que agradecer e desejar sucesso no prosseguimento de vida dele, seja em continuidade de carreira, seja internamente. Mas é um atleta que foi importante pra nós – disse Paes e acrescentou:

– Com a saída dele, você passa a ter um orçamento um pouco diferenciado, além daquele que estávamos esperando, e isso nos dá um fôlego a mais pra essa janela. Estamos atentos ao mercado pra sermos assertivos nessas contratações.

Thiago avaliou ainda o desempenho do CRB nos últimos jogos e falou em planejamento. Espera que o time se mantenha na prateleira de cima da Série B.

– Na nossa avaliação, da mesma maneira quando você está vencendo nem tudo tá certo, quando você tá perdendo não quer dizer que está tudo errado. O CRB tem um planejamento estratégico traçado desde o início da gestão do presidente Mário, Enaldo Marques e demais membros da diretoria. Traçamos alguns objetivos no ano passado, primeiro ano de gestão, conseguimos conquistar resultados expressivos, brigamos pelo acesso, infelizmente, não foi possível, e sentimos muito por isso, sentimos pelo nosso torcedor, pelos jogadores, pela diretoria, mas sabemos o quanto houve uma dedicação total para tentar o acesso.

Planejamento 2022

– Pra esse ano, com mais calma, existe um novo planejamento pra chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. Traçamos um objetivo de continuar crescendo enquanto instituição, profissionalizando setores, fazendo investimento na estrutura e também aumentando o nível da mentalidade dos jogadores, o perfil de atletas que vestem a camisa do CRB. Dentro desse contexto, entendíamos que estávamos formando um elenco bem competitivo pra 2022, infelizmente, houve intercorrência no início do ano e acabou por prejudicar um pouco o andamento do trabalho. Pra quem conhece o meu trabalho e do presidente Mário sabe que a gente não tem porque tá trocando nomes, a menos quando há algo necessário.

Maicon deixou o clube nesta semana — Foto: Francisco Cedrim/CRB

Maicon deixou o clube nesta semana — (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Arivaldo Maia e Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas