Alberto Valentim admite queda de rendimento do CSA no 2º tempo: “O importante é manter o equilíbrio”
   25 de junho de 2022   │     5:00  │  0

Alberto Valentim espera equilibrar o time nos dois tempos — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Alberto Valentim espera equilibrar o time nos dois tempos — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Técnico diz que, além do lado físico, parte emocional também precisa estar ajustada.

O CSA começou bem o jogo contra o Grêmio, abriu o placar, com Geovane, aos 13 minutos, criou boas chances ainda no primeiro tempo, mas viu o adversário igualar aos 47 segundos e caiu muito de rendimento na etapa final. Assim, empatou por 1 a 1 no Rei Pelé.

Após a partida, o técnico Alberto Valentim analisou a atuação e disse que a falha no início do segundo tempo pesou.

– Nós fizemos coisas boas, tivemos momentos bons no jogo e outros não tão bons. Eu sempre falo em detalhes: o gol que tomamos foi um gol que fugiu um pouquinho do nosso início de marcação, a começar pelos homens lá da frente, onde deixamos os volantes deles jogarem. Acabamos tomando o gol muito cedo e isso, acredito eu, até mentalmente fez com que a equipe caísse um pouco. Erramos alguns passes que não estávamos acostumados a errar, nem nos treinos, nem no jogo contra o Guarani. Depois a gente equilibrou o jogo, teve até duas chances muito boas na partida.

O treinador disse ainda que o time está em fase de evolução e comentou a parte física.

– Nós vamos evoluir com certeza, o lado físico a gente precisa ter muito cuidado ao avaliar porque ele envolve muito o mental também. Às vezes, o jogador está bem fisicamente ainda, mas um momento do jogo em que erre um passe ou outro acaba fazendo com que ele perca um pouco a confiança. O importante é mantermos sempre o equilíbrio – destacou Valentim, apontando que isso será trabalhado.

O CSA chegou a 15 pontos, fica na 14ª colocação, mas, dependendo dos resultados de Guarani, Novorizontino e Náutico, pode entrar no Z-4.

O time alagoano volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, quando encara o Sampaio Corrêa, no Castelão.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas