Inter libera quatro jogadores antes da janela e quer reduzir mais o grupo; veja quem pode sair
   24 de junho de 2022   │     19:00  │  0

Rodrigo Dourado trocou o Inter pelo San Luis, do México — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional

Rodrigo Dourado trocou o Inter pelo San Luis, do México — (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional)

Inter libera quatro jogadores antes da janela e quer reduzir mais o grupo; veja quem pode sair.

Ao mesmo tempo em que está no mercado em busca de reforços para Mano Menezes, o Inter também trabalha para reduzir o número de jogadores no elenco profissional e recolocar no mercado atletas que não serão aproveitados.

O clube já liberou quatro jogadores antes da reabertura da janela de transferências, em 18 de julho, e mais podem sair nos próximos dias.

O último a deixar o Beira-Rio foi Bruno Méndez, que acertou sua rescisão na terça-feira após o fim das negociações com o Corinthians para sua permanência. O zagueiro uruguaio é uma exceção nessa lista, já que a intenção da direção era mantê-lo, mas não houve acordo com o clube paulista para a compra dos direitos.

Antes disso, o Inter tinha negociado Rodrigo Dourado com o San Luís, do México. O volante, cujo vínculo expirava no final do ano e poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe em 1º de julho, deixou o Beira-Rio por uma quantia modesta de US$ 500 mil (R$ 2,56 milhões), sem que a direção tenha feito muito esforço para renovar o vínculo.

Completam a lista Marcos Guilherme e Tiago Barbosa. O atacante estava emprestado ao Santos e já não fazia parte do elenco. Ele rescindiu o contrato com o Colorado e acertou o retorno ao São Paulo, enquanto o zagueiro trocou Porto Alegre pela Bulgária, onde defenderá o CSKA 1948 Sofia.

Outras saídas ocorrerão nos próximos dias. A ideia de Mano Menezes é trabalhar com um grupo menor de jogadores, de aproximadamente 30 nomes. Hoje, 36 atletas estão listados no site do clube no elenco profissional, incluindo Rodrigo Dourado.

Nomes como Wesley Moraes e Gustavo Maia são alguns que podem deixar o clube. O caso do centroavante chama atenção. Contratado no início do ano com pompa de ter atuado na Seleção e na Premier League, o camisa 9 não conseguiu deslanchar. Em 18 partidas até o momento, balançou as redes em apenas duas oportunidades.

Outro caso de jogador que não faz parte no elenco, mas que treina no CT do Parque Gigante – e ocupa espaço na folha de pagamento – é Natanael. O lateral-esquerdo está fora dos planos e cumpre os últimos dias de contrato até 30 de julho antes de procurar um novo destino.

Com as saídas já concretizadas e outras que virão, o Inter terá algum fôlego para bancar os salários dos reforços almejados. O volante Aránguiz tem um acordo com a direção e tenta a liberação do Bayer Leverkusen antes do fim do contrato. Um centroavante – o clube sonha com o retorno de Yuri Alberto – e um zagueiro também são prioridades.

Arivaldo Maia com Tomás Hammes – Redação do ge –  Porto Alegre