Grêmio empata com CSA e pode perder vaga no G-4 da Série B
   24 de junho de 2022   │     7:00  │  1

Rodrigo Rodrigues e Geromel em empate

Rodrigo Rodrigues e Geromel em empate (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Geovane marca o gol para o Azulão, enquanto Janderson empata antes do primeiro minuto do segundo tempo. Tricolor pode ser ultrapassado caso Sport vença na rodada.

CSA e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite passada, no Estádio Rei Pelé, pela 14ª rodada da Série B. O Azulão saiu na frente em escanteio após erro do goleiro Gabriel Grando, mas com menos de um minuto de segundo tempo, Janderson empatou.

O resultado ameaça a vaga do Tricolor no G-4 e deixa os alagoanos ainda com possibilidade de terminar a rodada dentro do Z-4.

Na tabela

Com o resultado, o CSA vai a 15 pontos e fica na 14ª colocação, mas dependendo dos resultados de Guarani e Náutico, pode entrar no Z-4. Já o Grêmio fica com 22 pontos e pode perder o lugar no G-4 para Sport e Tombense, se esta tirar o saldo de gols.

Agenda

O CSA encara o Sampaio Corrêa na próxima segunda-feira, no Castelão, às 20h. Já o Grêmio volta a atuar na terça, contra o Londrina, na Arena, às 19h.

Primeiro tempo

Desde o primeiro minuto, o CSA dominou o Grêmio. Osvaldo inaugurou as finalizações, seguido por Lourenço. Logo depois, um erro grotesco de Gabriel Grando deu um escanteio para os donos da casa. Geromel acionou o goleiro, que deixou a bola escapar no domínio. Osvaldo pressionou e quase marcou. Na cobrança de escanteio, Geovane deixou o quase de lado e balançou as redes ao subir sozinho, sem marcação.

O Grêmio por sua vez teve apenas duas oportunidades. Uma com Lucas Silva, após erro de Geovane, que Marcelo Carné voou para defender. Depois, Diego Souza subiu mais que a defesa e cabeceou quase na pequena área, mas o goleiro novamente apareceu. O CSA controlou a partida enquanto o Grêmio apresentou muitos erros técnicos na primeira etapa.

Segundo tempo

Em menos de um minuto, o Grêmio empatou com a participação decisiva dos dois pontas. Campaz entrou na vaga do zagueiro Natã para tornar o time mais ofensivo. Biel recebeu de Nicolas aberto na esquerda, avançou e fez o cruzamento rasteiro. Wellington Nascimento tentou cortar e ajeitou para Janderson empatar.

O Grêmio obrigou Carné a trabalhar depois em chutes de Diego Souza e Janderson, mas o CSA teve bola no travessão e chance perdida cara a cara, ambas com Lucas Barcelos. Por outro lado, Campaz teve bola nos seus pés, driblou o goleiro e parou em Lucão quase em cima da linha.

Erro e gol na sequência

O CSA saiu na frente do Grêmio após começar melhor o jogo. Mas o gol saiu de uma falha individual do Tricolor, que tentava sair jogando da defesa. Lucas Silva recuou para Geromel, que acionou o goleiro Gabriel Grando. Na hora de dominar, a bola escapou do goleiro e ficou dividida com Osvaldo, que ali quase anotou o gol. Na cobrança de escanteio, Geovane saiu sem marcação da entrada da área e subiu nas costas de Geromel na marcação por zona do Grêmio para abrir o placar.

O Grêmio melhorou na etapa final. Roger mexeu no time e tirou um zagueiro para colocar o meia-atacante Campaz. Antes ainda do primeiro minuto, o empate se materializou no placar. Biel recebeu pela ponta esquerda e jogou na área para Janderson, que aproveitou desvio na defesa para balançar as redes. O time gremista teve um rendimento melhor em relação ao primeiro tempo, embora sem ter feito nada brilhante. Mas sofreu menos e assustou mais no ataque.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tony

    O CSA é o time que mais empata na Série B, com 9 empates em 14 jogos, um percentual altíssimo que pode prejudicar o time na classificação final, levando o time à disputar a Série C em 2023. A diretoria azulina precisa se preocupar mais com o time e menos com a construção do Centro de Treinamento, por que sem divisão, o CT ficará ocioso. #AcordaCSA

Comments are closed.