Time que mais empatou na Série B, CSA tenta vencer um Grêmio ainda instável como visitante
   23 de junho de 2022   │     7:00  │  0

CSA empatou com Criciúma no Rei Pelé por 1 a 1 — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA empatou com Criciúma no Rei Pelé por 1 a 1 — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Jogo está marcado para hoje, logo mais às 21h30, no Rei Pelé.

O CSA é o time que mais empatou na Série B. Empata, aliás, com o Vila Nova no assunto. Domingo, na estreia do técnico Alberto Valentim, a equipe alagoana ficou no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, e aumentou a estatística.

Curiosamente, o adversário desta quinta em Maceió, o Grêmio, também tem muitos empates na competição. São seis até agora. A maior diferença está na classificação: o CSA é o 16º colocado, com 14 pontos, e o Grêmio é o quarto, com 21.

Como mandante, o CSA não perde há 7 jogos na temporada. São 4 empates e 3 vitórias nesse intervalo. Pela Série B, empatou com o Bahia (1 a 1) e venceu o Sport (1 a 0). Em seguida, na Seletiva da Copa do Brasil 2023, venceu o Cruzeiro-AL (3 a 0). Depois, mais uma vez pela Série B, empatou com Criciúma (1 a 1) e Operário-PR (0 a 0), venceu o Novorizontino (2 a 1) e, em seguida, empatou com a Chapecoense (1 a 1).

Em casa, a última derrota do CSA foi no dia 19 de abril. Perdeu para o América-MG, por 3 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Adversário

Como visitante na Série B, o Grêmio não vence há 5 jogos, somando 1 derrota e 4 empates consecutivos. Nesse intervalo, a equipe gaúcha perdeu para o Cruzeiro (1 a 0) e empatou com Ituano (1 a 1), Vila Nova (0 a 0), Vasco (0 a 0) e Sport (0 a 0). Fora de casa, até agora venceu na Série B apenas o Operário-PR, por 1 a 0, pela 4ª rodada, no dia 27 de abril.

Ataque x defesa

O CSA marcou até agora 8 vezes em 13 jogos e tem o pior ataque da Série B. Nesta quinta, às 21h30, recebe o time que tem a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos no campeonato. Isso também aumenta o desafio para o duelo com o Grêmio.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Maceió