Para Beckham, Copa do Mundo no inverno pode ser benéfica para a Inglaterra
   23 de junho de 2022   │     22:30  │  0

A Copa do Mundo de 2022 será disputada pela primeira vez no inverno europeu, em novembro e dezembro. A questão física é um dos motivos de debate, já que os jogadores não estarão ao final da temporada, quando muitos estão esgotados. Para David Beckham, (foto acima), ex-jogador e ex-capitão da seleção inglesa, isso será uma vantagem para a Inglaterra, que tem uma das temporadas mais desgastantes entre as principais ligas do mundo – e quase todo o seu elenco joga na liga local.

“Para o nosso time, eu sinto que isso [uma Copa do Mundo no inverno] é uma imensa oportunidade. Nós nunca usamos isso [cansaço] como desculpa, mas a verdade seja dita, chegamos ao fim de uma temporada cansativa na Premier League, a liga mais difícil do mundo, e você está cansado e quer descansar, não tem tempo para se recuperar de uma temporada difícil”.

“Esses jogadores estarão no torneio em um momento que estarão no seu pico; todos eles tiveram seu descanso, eles estarão no meio da temporada, não há razão ou desculpa para eles não estarem no melhor do seu jogo e no melhor da sua forma física”, disse ainda Beckham.

Beckham ainda fez elogios ao time comandado por Gareth Southgate, que levou a seleção inglesa à semifinal da Copa do Mundo em 2018 e à final da Eurocopa em 2021. “Para os nossos jogadores, é uma oportunidade real. Temos um time jogo, um time empolgante, um técnico que está com esses jogadores por um longo tempo”, afirmou o ex-jogador.

“Há uma empolgação nesse time. Esses jogadores são mais do que apenas jogadores. O que eu amo nessa geração de jogadores, particularmente na Inglaterra, é que com o poder que eles têm em campo eles estão tentando fazer diferença fora de campo”, continuou o ex-jogador do Manchester United e Real Madrid.

A Inglaterra está no Grupo B, do qual é cabeça de chave, e tem ainda Irã, Estados Unidos e Gales.

Arivaldo Maia com Trivela – OneFootball