Com Daniel Paulista, CRB dá salto importante no Brasileiro; veja o desempenho do técnico
   23 de junho de 2022   │     9:45  │  0

Anselmo Ramon é o principal artilheiro do CRB na Série B — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Anselmo Ramon é o principal artilheiro do CRB na Série B — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

Time soma 18 pontos e se afasta da parte de baixo da tabela.

A vitória do CRB contra a Chapeconse nessa terça-feira, na Arena Condá, foi a quarta do time sob o comando do técnico Daniel Paulista. O treinador assumiu a equipe na 8ª rodada do Brasileiro e de lá pra cá sofreu apenas uma derrota e registrou ainda dois empates. No momento, o time ocupa a sétima posição, com 18 pontos.

Daniel chegou ao clube após a saída de Marcelo Cabo. Pegou o CRB na lanterna do Brasileiro, com quatro pontos. O aproveitamento do treinador até agora é de 66,6%. Na coletiva após a vitória na Arena Condá, o treinador comentou sobre crescimento da equipe.

– O CRB vem se recuperando dentro da competição, uma equipe que estava muito abalada psicologicamente, com os números também não ajudando dentro da própria sequência de jogos que teve, mas desde a nossa chegada os números têm sido muito importantes. São sete jogos à frente da equipe, quatro vitórias, dois empates, somente uma derrota e essa derrota, inclusive, para o líder da competição e que hoje faz o melhor jogo da Série B. Então é um aproveitamento de mais de 70% nessa sequência, isso fez com que o CRB crescesse no campeonato e na tabela.

Na estreia de Daniel, contra o Londrina, o CRB venceu por 1 a 0, gol de Anselmo Ramon. No primeiro jogo, o técnico não mexeu na estrutura da equipe e manteve a base deixada por Marcelo Cabo. Escalou o time com: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei (Uillian Correia), Yago (Marthã) e Maicon (Rafael Longuine); Richard, Fabinho (Vico) e Anselmo Ramon.

Na 10ª rodada, o CRB empatou com o CSA sem gols. Depois, perdeu para o Cruzeiro, no Mineirão, derrotou o Vila Nova, por 1 a 0, e ficou no empate com o Ituano, por 1 a 1, no Rei Pelé. Contra a Chape, conquistou três pontos importantes e deu um salto significativo na classificação.

Na Arena Condá, Paulista manteve a formação com três zagueiros e atuou com: Diogo Silva; Wellington Carvalho, Gum e Gilvan; Raul Prata (Reginaldo), Marthã, Wallace e Guilherme Romão; Fabinho (Richard), Anselmo Ramon (Iago Mendonça) e Emerson Negueba (Gabriel Conceição).

Anselmo Ramon vem sendo peça-chave com Daniel Paulista. Ele é o principal artilheiro do time na Série B, com cinco gols, e tem participado de jogadas decisivas. Contra a Chape, deu as duas assistências para Fabinho marcar e garantir os três pontos.

O jogo do CRB contra a Chapecoense abriu a 14ª rodada. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Tombense, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Maceió