Villasanti e Thiago Santos não viajaram e desfalcam Grêmio contra o CSA; veja lista de relacionados
   22 de junho de 2022   │     13:00  │  0

Rodrigo Ferreira lateral-direito Grêmio — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Rodrigo Ferreira lateral-direito Grêmio — (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Rodrigo Ferreira é novidade, e zagueiro Rodrigues também está fora. Sem os dois volantes, Lucas Silva é o mais cotado para iniciar a partida.

O Grêmio embarcou na última terça-feira rumo à Maceió, onde enfrenta o CSA na noite de hoje, pela 14ª rodada da Série B. Villasanti, Thiago Santos e Rodrigues são os principais desfalques. Rodrigo Ferreira volta após mais de um mês fora dos gramados.

Roger Machado terá problemas para escalar o time e prepara um meio-campo inédito nesta rodada, já que sempre teve Thiago Santos ou Villasanti à disposição. O paraguaio se reapresentou com sintomas gripais e aguarda o resultado do teste PCR. Por precaução, permaneceu em Porto Alegre.

Já Thiago Santos está com um desconforto no joelho direito por conta de uma pancada que sofreu no jogo contra o Sampaio Corrêa. O volante não treinou com os companheiros no início desta semana, fez tratamento na fisioterapia e ficou fora da lista de relacionados.

Sem dois jogadores para fazer a função de primeiro volante, Lucas Silva passa a ser o mais cotado para jogar ao lado de Bitello, apesar de ainda não ter jogado nesta posição com Roger.

As outras opções, essas menos prováveis, são Sarará, Varela e Michel.

Rodrigues é mais uma das baixas. O zagueiro já havia ficado fora do duelo do fim de semana por causa de um resfriado. Nesta semana permaneceu com forte quadro gripal acompanhado de febre. O jogador realizou dois testes PCR e ambos deram resultado negativo.

Por outro lado, Rodrigo Ferreira volta a fazer parte da delegação após mais de um mês. O lateral-direito não entra em campo desde o empate com o Ituano, no dia 16 de maio, pela sétima rodada da Série B. Com o retorno de Rodrigo, Varela briga por vaga na ala entre os titulares.

Um provável time para bater de frente na noite de hoje contra o CSA tem: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira (Varela), Lucas Silva, Bitello e Nicolas (Diogo Barbosa); Janderson, Biel e Diego Souza.

A ala esquerda também é dúvida. Na última rodada, Diogo Barbosa foi uma das surpresas na escalação inicial, porém foi substituído por Nicolas no segundo tempo e deixou o campo sob vaias na Arena. Pode perder a vaga entre os titulares.

O Grêmio visita o CSA, logo mais às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time de Roger Machado é quarto colocado na Série B, com 21 pontos somados.

Veja a lista de relacionados:

  • Goleiros: Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig
  • Laterais: Nicolas, Diogo Barbosa e Rodrigo Ferreira
  • Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Natã e Heitor
  • Volantes: Bitello, Lucas Silva, Sarará, Michel e Varela
  • Meias: Gabriel Teixeira, Campaz, Gabriel Silva e Pedro Lucas
  • Atacantes: Diego Souza, Elias, Ricardinho, Janderson e Emerson

Arivaldo Maia com Redação do ge — Porto Alegre