Bruno Henrique passará por cirurgia e desfalcará o Flamengo por até um ano
   22 de junho de 2022   │     17:00  │  0

Bruno Henrique desfalcará o Flamengo até 2023 – (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Segundo a previsão do Rubro-Negro, previsão de recuperação é de 10 a 12 meses.

O pior se confirmou e o Flamengo perderá Bruno Henrique por até um ano. Após novo exame realizado nesta segunda-feira (20), foi constatada uma lesão multiligamentar no joelho direto e o atacante terá que passar por uma cirurgia. De acordo com o Rubro-Negro, o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses.

Ou seja, além de perder o restante da temporada de 2022, Bruno Henrique também ficará fora do Flamengo pelo menos boa parte do primeiro semestre de 2023 (Carioca, início do Brasileirão e fase de grupos da Libertadores). A cirurgia será realizada nos próximos dias, sem data e local confirmados ainda.

Bruno Henrique machucou o joelho direito na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na quarta-feira no Maracanã. Pela inflamação no local e por estar com dores o diagnóstico precisou aguardar mais alguns dias, mas já havia o temor de que a lesão fosse grave e precisasse de cirurgia, o que acabou se confirmando.

Sem Bruno Henrique, o Flamengo terá à disposição para fazer dupla com Gabigol: Vitinho, Marinho, Lázaro e Pedro, além de Everton Cebolinha, que só poderá estrear a partir de 18 de julho, quando reabre a janela de transferências.

Arivaldo Maia com [email protected]