Ronaldo altera escudo do Valladolid e recebe crítica de torcedores
   21 de junho de 2022   │     2:00  │  0

Real Valladolid, de Ronaldo, lança novo escudo no dia do 94º aniversário — Foto: Reprodução

Real Valladolid, de Ronaldo, lança novo escudo no dia do 94º aniversário — (Foto: Reprodução)

Torcedores do clube espanhol, que tem Fenômeno como proprietário, reclamam de mudança histórica no clube.

Após anúncio de Ronaldo, feito em abril, o Valladolid concretizou na última segunda-feira, aniversário de 94 anos da instituição, a mudança de seu escudo. O clube, que tem Fenômeno como proprietário, utilizava o mesmo emblema desde 1998.

No lançamento, o clube define a mudança como uma evolução, “reflexo de uma nova era para o clube”. Foi realizada uma pesquisa aprofundada para estudar a fundo o passado e poder assim projetar a identidade do Real Valladolid ao futuro.

Membros da equipe, historiadores e sócios torcedores foram ouvidos para compreender seus pontos de vista sobre o passado e o futuro do clube. “Respeitar a essência e promover o futuro” foi a premissa que norteou a mudança. O novo escudo é inspirado no de 1928 e reforça os elementos-chave do clube: cores (branco e violeta), chamas e coroa.

Após o anúncio da alteração, feito por Ronaldo há cerca de dois meses, a torcida do Valladolid já havia se mostrado contrária à decisão. Na festa do acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Espanhol, faixas e gritos com os dizeres “o escudo não se toca” foram expostos.

Com a concretização da mudança, os seguidores do clube não perdoaram nas redes sociais. O Twitter oficial do Valladolid, que fez um anúncio com uma sequência de vídeos explicando a pesquisa histórica feita para a criação do novo escudo, recebeu uma série de mensagens de reprovação.

Sobrou até para Ronaldo, que teve seu porte físico exposto em um meme comparando o primeiro escudo do clube, mais fino, com a versão atual, mais grossa.

Arivaldo Maia com  Redação do ge — Valladolid, Espanha