Presidente do CRB anuncia a saída do meio-campista Maicon
   21 de junho de 2022   │     13:00  │  0

Maicon disputou oito jogos pelo CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Maicon disputou oito jogos pelo CRB — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Mário Marroquim se reúne com o jogador e define a rescisão de contrato.

O presidente do CRB, Mário Marroquim, anunciou o fim do ciclo do meio-campista Maicon em Alagoas. Ele se reuniu com o jogador na noite de ontem e definiu os detalhes da rescisão de contrato.

Marroquim disse que a decisão de sair foi exclusivamente do atleta. O CRB deu até um prazo para ele pensar, mas o jogador não mudou de ideia. Ídolo do Grêmio, Maicon foi contratado no dia 19 de fevereiro e se despede do time alagoano quatro meses depois.

– Lamento a descontinuidade do contrato, pois seria muito importante sua contribuição ao clube. Quero também agradecer ao atleta – comentou Marroquim.

O jogador, de 36 anos, chegou a Alagoas por indicação do técnico Marcelo Cabo, que deixou o clube no mês passado. Por causa de lesões, Maicon não teve uma sequência.

Ele estreou no dia 24 de março. Nesse jogo, o CRB empatou sem gols com o Ceará, na Arena Castelão, e se classificou nos pênaltis, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O meio-campista desperdiçou uma cobrança, mas o time alagoano venceu por 4 a 3.

No total, Maicon disputou oito jogos pelo CRB, sendo cinco na Série B, e se destacou no empate com o Vasco, na primeira rodada. Foi eleito pelo ge o melhor em campo. Com a camisa regatiana, venceu três jogos, perdeu três e empatou duas vezes.

Maicon atuou pela última vez no dia 11 de junho, quando o CRB venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Rei Pelé. Entrou no segundo tempo e ficou em campo por 29 minutos.

Arivaldo Maia, Denison Roma e Victor Mélo – Redação do ge – Alagoas