São Paulo planeja estátua de Telê Santana em frente ao Morumbi
   20 de junho de 2022   │     19:00  │  0

Telê Santa mostra troféu da Libertadores ao lado de Raí — Foto: Divulgação

Telê Santa mostra troféu da Libertadores ao lado de Raí — (Foto: Divulgação)

Ex-técnico e ídolo do Tricolor será homenageado pela conquista da primeira Libertadores, em 1992, que completou 30 anos na última sexta-feira.

O São Paulo planeja a instalação de uma estátua do ex-treinador Telê Santana em frente ao estádio do Morumbi. A homenagem fará parte de uma série de celebrações pelos 30 anos do primeiro título da Libertadores conquistado pelo Tricolor.

Telê Santana é considerado um dos principais treinadores da história do São Paulo. Além do título da Libertadores de 1992, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1991, Paulistão de 1991 e 1992, além dos Mundiais de Clubes de 1992 e 1993.

A estátua em homenagem ao ídolo será colocada no portão 1 ou 2 do estádio são-paulino. A diretoria, junto com o marketing do clube, ainda não definiu o local e nem a data de lançamento.

Além da estátua, o São Paulo planeja uma série de eventos durante 2022 para recordar e homenagear os ídolos que conquistaram o troféu há 30 anos.

Sexta-feira última, por exemplo, o São Paulo fez um evento no estádio do Morumbi com o lançamento de produtos oficiais que remetem ao título da Libertadores, e a apresentação do jogo na íntegra nos telões com a presença de alguns jogadores que atuaram na partida.

 

Telê Santana será homenageado no estádio do Morumbi (Reprodução)

Telê Santana será homenageado no estádio do Morumbi – (Foto Reprodução)

Foto: Lance

 

Arivaldo Maia com Redação doLance!