Guarani 0 x 0 CSA – Vaias para o ‘Bugre’ que permanece no Z4
   20 de junho de 2022   │     7:00  │  0

guarani casa luciano claudino e1655674202899CSA se fechou no segundo tempo – (Foto: Luciano Claudino – GFC)

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Guarani e CSA ficaram no empate sem gols.

Não foi neste domingo que o Guarani deixou a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. No encerramento da 13ª rodada, o Bugre empatou sem gols com o CSA, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

Ainda sem conseguir emplacar duas vitórias seguidas na temporada e amargando um jejum de cinco jogos como mandante, o Guarani está na 18ª colocação, com 13 pontos, um a menos que o CSA. O empate na estreia de Alberto Valentim fez o Azulão subir para o 16º lugar, empurrando o Náutico para a degola.

AZULÃO DOMINA

A partida começou movimentada no Brinco de Ouro. Logo no primeiro minuto, Osvaldo arriscou de fora da área e Rafael Martins defendeu com o peito. Depois foi a vez do Guarani assustar. Bruno José ia ficando cara a cara com Marcelo Carné, mas deixou a bola escapar. Aos sete, Bruno José cruzou rasteiro e Giovanni Augusto, na marca do pênalti, chutou em cima da marcação.

O CSA quase abriu o placar aos 15 minutos. Diego Renan finalizou colocado de fora da área e a bola passou raspando a trave. No contra-ataque, Rodrigo Rodrigues recebeu de Gabriel e bateu cruzado, assustando Rafael Martins. O Guarani errava muitos passes por causa da boa marcação do adversário e a torcida já dava os primeiros sinais de insatisfação.

QUASE BUGRE SURPREENDE

Se estava difícil por baixo, o Guarani apostou na bola aérea e quase abriu o placar aos 35. Giovanni Augusto cobrou escanteio e Ernando cabeceou na trave. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time da casa esboçou uma pressão, mas não conseguiu marcar e foi para o intervalo debaixo de vaias.

LÁ E CÁ

O Guarani voltou com o atacante Júlio César no lugar do zagueiro Ernando, mas quem quase marcou foi o CSA. Logo aos dois minutos, Osvaldo cruzou e Lourenço, livre de marcação, cabeceou por cima. O time paulista continuava encontrando dificuldades para criar.

Em um bate e rebate dentro da área do CSA, a bola sobrou para Yago encher o pé na trave de Marcelo Carné. A partida ficou aberta a partir da segunda metade da etapa final, com os dois times buscando o gol da vitória. Aos 36, Lucas Ramon cruzou, Lucão do Break cabeceou e o goleiro azulino fez grande defesa.

Nos minutos finais, o CSA recuou demais e foi pressionado pelo Guarani. Aos 42, Maxwell chutou forte de fora da área e Marcelo Carné espalmou. Esse foi o último lance de perigo do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima sexta-feira (24), o Guarani visita o Londrina, às 19h, no Estádio do Café, pela 14ª rodada. O CSA recebe o Grêmio na quinta (23), às 21h30, no Rei Pelé.

Arivaldo Maia e Futebol Interior