Fla joga mal e perde para o Galo no Mineirão; Botafogo tem expulsão e pênalti ‘Piratas’no início de jogo que acabou vencendo
   20 de junho de 2022   │     11:00  │  0

Atlético-MG derrotou o Flamengo por 2 a 0 – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em confronto pela 13ª rodada do Brasileiro, o Flamengo voltou a ser derrotado pela competição. A equipe comandada por Dorival Júnior não teve boa atuação e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Foi a quarta derrota nos últimos cinco jogos do Rubro-Negro pela Série A. Com o tropeço, o clube carioca continua na parte baixa da tabela perto da zona de rebaixamento da competição.

As duas equipes voltarão a se enfrentar em Minas Gerias na próxima quarta-feira. O confronto é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo jogará no próximo sábado em casa contra o América-MG, enquanto o Galo receberá o Fortaleza no mesmo dia.

‘Uma das expulsões e pênaltis mais escandalosos dos últimos tempos’, critica Rafael, lateral do Botafogo

Rafael, do Botafogo, operou o pé esquerdo após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Rafael, do Botafogo, operou o pé esquerdo recentemente, após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles – (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Foto: Lance!

O duelo de ontem entre Internacional e Botafogo iniciou cercado de polêmicas. O meia Alan Patrick tentou finalizar e a bola tocou no zagueiro Philipe Sampaio.

No entanto, com o auxílio do VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio (DF) assinalou pênalti ao alegar que a bola tocou no braço e expulsou o defensor aos 4 do primeiro tempo.

Nas redes sociais, o lateral-direito Rafael criticou a arbitragem.

– Uma das expulsões e pênaltis mas escandalosos dos últimos tempos no futebol mundial – publicou o lateral-direito, destacando ainda:

– Só rindo… tá de sacanagem… Nem com vídeo, é muita covardia, que isso… – acrescentou.

Com falha da arbitragem, um jogador a menos e perdendo por 2 x 0, o Fogão reagiu, empatou e andou buscou a vitória que merecia por 3 x 2.

Arivaldo Maia com redações do DIA e Terra Esportes