Guarani e CSA criam chances, mas pecam na finalização e empatam sem gols em Campinas
   19 de junho de 2022   │     13:38  │  0

Guarani x CSA, Série B

Guarani x CSA, Série B – (Foto: Luciano Claudino/ Guarani FC)

Bugre continua na zona do rebaixamento, e Azulão termina a rodada em 16º lugar.

Nada de gols

Guarani e CSA empataram por 0 a 0 na manhã deste domingo, pela 13ª rodada da Série B. Cada time dominou um tempo. Teve bola na trave, chances criadas, mas ninguém balançou a rede. O resultado acabou sendo ruim para os dois, que ainda continuam na parte de baixo da classificação.

Como fica?

O CSA fecha a 13ª rodada em 16º lugar, com 14 pontos, fora do Z-4. Por outro lado, o Guarani é o 18º colocado, com 13, e precisa sair o quanto antes da zona de rebaixamento.

Novo treinador

O técnico Alberto Valentim iniciou o trabalho neste domingo no CSA. Ele chegou na sexta, comandou dois treinos e fez poucas mudanças na base montada por Mozart. A principal delas foi a escalação de quatro jogadores no meio-campo, com dois volantes de ofício, Geovane e Giva.

Primeiro tempo

O CSA criou a primeira chance do jogo antes de dois minutos. Osvaldo bateu escanteio fechado e assustou o goleiro do Bugre, que tirou de soco. A resposta do Guarani veio aos sete. Diogo Mateus fez boa jogada pela direita e cruzou voltando, por baixo. Geovanni Augusto bateu de primeira, mas Giva bloqueou no momento certo.

Aos 16, Diego Renan, do CSA, finalizou da entrada da área e viu a bola passar muito perto da trave. Rodrigo Rodrigues recebeu depois de Gabriel e bateu com muito perigo, criando a terceira oportunidade do time alagoano.

Aos 31, Gabriel entrou na cara do goleiro, mas, pressionado pelo marcador, finalizou errado, na melhor chance do CSA. Aos 35, após cobrança de escanteio, Ernando acertou a trave do time alagoano.

Segundo tempo

O CSA quase abriu o placar no primeiro minuto. Osvaldo cruzou da esquerda, na medida, e Lourenço cabeceou para fora. Aos oito, Lourenço bateu cruzado, mas errou o alvo outra vez. Depois, o Bugre se ajeitou e levou mais perigo.

Aos 17 minutos, Yago aproveitou falha da defesa do CSA e acertou a trave. O Guarani teve outra grande oportunidade aos 36. Lucas Ramon cruzou da direita, Lucão cabeceou  no canto e Marcelo Carné fez ótima defesa. Aos 42, Maxwell finalizou de fora da área e o goleiro do CSA teve dificuldades para defender.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas