Bruno Henrique sofre grave lesão no joelho; se Flamengo optar por cirurgia, atacante não joga mais em 2022
   19 de junho de 2022   │     17:30  │  0

Bruno Henrique sofreu grave lesão durante Flamengo x Cuiabá — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Bruno Henrique sofreu grave lesão durante Flamengo x Cuiabá — (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Tratamento conservador pode tirá-lo por até quatro meses; caso cirúrgico prevê retorno entre oito e 10 meses.

Conforme a forte imagem já sugeria durante a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, o problema de Bruno Henrique é grave. O atacante de 31 anos sofreu lesão multiligamentar no joelho direito. Em nota, o clube informou que definirá na próxima semana se haverá necessidade de cirurgia ou não.

Como o local está bastante inflamado e o atleta reclama de muitas dores, o Flamengo aguardará a realização de novos exames para tomar a decisão. O departamento médico do clube trabalha com dois cenários. Se o tratamento for conservador, a previsão de retorno é de três a quatro meses. Se optar pela cirurgia, o tempo de recuperação é estimado entre oito a 10 meses.

Também substituído no primeiro tempo do duelo com o Cuiabá por conta de problema médico, David Luiz foi diagnosticado com edema no músculo posterior da coxa direita. Confira o comunicado do Flamengo:

“O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador. Já o atleta David Luiz foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita. Os dois iniciaram tratamento, nesta quinta-feira (16), no CT Ninho do Urubu”.

Momentos antes de o clube divulgar o diagnóstico, Bruno Henrique fez postagem de caráter religioso com imagem alusiva à lesão sofrida:

“Querido Deus. Em tuas mãos coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. Em tua sabedoria, coloco meus caminhos, minhas direções e meus objetivos. Em teu amor coloco minha vida!”

Arivaldo Maia com Fred Gomes – Redação do ge –  Rio de Janeiro