Bayern de Munique acerta a contratação de Mané
   19 de junho de 2022   │     21:30  │  0

Mané deve assinar contrato com o Bayern de Munique até 2025 — Foto: REUTERS

Mané deve assinar contrato com o Bayern de Munique até 2025 — (Foto: REUTERS)

Clube alemão vai pagar 32 milhões de euros ao Liverpool pelo atacante senegalês. Diretor esportivo Hasan Salihamidžić confirma o desfecho positivo da negociação.

O Bayern de Munique acertou a transferência do atacante Sadio Mané, do Liverpool, faltando agora apenas a assinatura do contrato. Assim que desembarcou em Munique após viagem à Inglaterra, o diretor esportivo Hasan Salihamidžić foi entrevistado pela emissora “Sky Sport” e confirmou o final da negociação.

Sim, ele está vindo”.
— Hasan Salihamidžić, diretor esportivo do Bayern de Munique, à “Sky Sport”.
Mais cedo, diversos jornais e emissoras da Alemanha e da Inglaterra noticiaram a iminente contratação.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da bola, e a revista “Kicker”, o Bayern vai pagar 32 milhões de euros (cerca de R$ 169 milhões) ao Liverpool pela transferência. O valor total da negociação pode chegar a 40 milhões de euros, com as variáveis.
A emissora “Sky Sport”, a agência de notícias AP e o jornal “Daily Mirror” também publicaram a informação da ida de Mané para o Bayern de Munique. O jogador ainda precisa passar por exames médicos.
Na semana passada, o Liverpool havia rejeitado a segunda oferta do Bayern, estimada em 27 milhões de euros. O clube inglês considerou a oferta “uma piada”. Segundo o jornal “Liverpool Echo”, o montante final da transferência vai compensar o que os Reds investiram para tirá-lo do Southampton, em 2016.
Hoje com 30 anos, Sadio Mané deve assinar contrato com o clube alemão até junho de 2025. Ele tinha vínculo com o Liverpool até o final da próxima temporada e queria viver uma nova experiência.
O atacante senegalês está em Anfield desde a temporada 2016/17. Ele disputou 269 jogos oficiais e marcou 120 gols pelo Liverpool.
Arivaldo Maia com Redação do ge — Liverpool, Inglaterra