Everton Cebolinha começa a fazer os exames nesta sexta para ser anunciado pelo Flamengo
   17 de junho de 2022   │     19:39  │  0

Everton Cebolinha comemora seu gol pelo Benfica, clube do qual está se despedindoEverton Cebolinha comemora seu gol pelo Benfica, clube do qual está se despedindo –  (Foto: Pedro Rocha/AFP)

Com a contratação de Everton Cebolinha acertada, o Flamengo vive a expectativa de anunciar seu mais novo reforço. O atacante começa a fazer os exames médicos nesta sexta. Passada esta etapa e com ele sendo aprovado em todos os testes, o clube oficializará sua chegada, o que pode ocorrer ainda nesta sexta ou no sábado.

O acerto com o Benfica está definido desde quarta-feira. O investimento para a aquisição do ponta esquerda será de 13,5 milhões de euros em parcelas divididas por quatro anos, com bonificações por metas que podem levar o custo da operação a 16 milhões de euros — ou cerca de R$ 85 milhões por 100% dos direitos econômicos —, valor que era a pedida inicial do clube português. De acordo com o site Ge, o vínculo será até junho de 2027.

Com a lesão ligamentar de Bruno Henrique confirmada e seu provável retorno apenas em 2023, a contratação de Cebolinha ganhou ainda mais força. Mas uma coisa não está ligada a outra. Tanto que o acerto com o Benfica já havia saído antes da torção sofrida pelo atacante rubro-negro.

Além disso, Cebolinha não poderá entrar no time imediatamente. O reforço só poderá ser registrado após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 18 de julho. Até lá, o técnico Dorival Júnior terá que buscar outras alternativas no elenco. No momento, as principais são Vitinho, que entrou no lugar de Bruno Henrique contra o Cuiabá, e Lázaro, que atuou na função e tem características mais parecidas.

Arivaldo Maia com o jornal EXTRA