Flamengo bate o Cuiabá no Maracanã e interrompe seca de três jogos
   16 de junho de 2022   │     1:30  │  0

Gabriel Barbosa conduz a bola no ataque do Flamengo contra o Cuiabá

Gabriel Barbosa conduz a bola no ataque do Flamengo contra o Cuiabá – (Foto: Marcelo Cortes)

Ontem, Ayrton Lucas e Gabigol marcam os gols da partida, válida pela 12ª rodada do Brasileiro.

Num jogo de nível técnico ruim, o Flamengo fez valer sua superioridade e venceu o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã. Ayrton Lucas e Gabigol marcaram.

O triunfo interrompeu uma sequência de três jogos sem vitórias do Flamengo.

Os rubro-negros ainda não mostraram evolução com Dorival Júnior, porém não foram ameaçados em nenhum momento do jogo. A questão da efetividade também precisa ser trabalhada, já que apenas duas das 16 finalizações entraram.

O jogo começou com o Flamengo todo no campo de defesa do Cuiabá, e a resposta foi imediata. Aos cinco minutos, após bela jogada individual, Ayrton Lucas abriu o placar em finalização que pareceu um misto de chute e cruzamento.

Depois do gol, o Flamengo sofreu com lesões. Primeiramente David Luiz levou a mão à coxa direita. Depois Bruno Henrique sofreu lesão no joelho direito em imagem muito forte diante de Marllon. O Cuiabá passou a chegar mais, porém em nenhum momento levou perigo  .

O Flamengo foi levemente superior na etapa, com mais posse de bola (61%) e finalizações (7 a 5), mas perdeu penetração após a entrada de Vitinho no lugar de Bruno Henrique.
Segundo tempo

Embora não tenha encantado, o Flamengo foi melhor na etapa final. Foram nove finalizações a zero para os rubro-negros.

Se o Cuiabá não chegou no gol flamenguista, os donos da casa também tiveram dificuldade para criar chances efetivas.

De tanto martelar, no fim, Gabigol fez um gol em bonita jogada coletiva. Vitinho, Arrascaeta e o camisa 9 deram os últimos toques na bola.

Agendinha do ge

Agora com 15 pontos, o Flamengo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Cuiabá, 18º colocado com 12, joga no sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Rio de Janeiro