CSE tem 100% de aproveitamento contra o ASA na temporada; confira
   16 de junho de 2022   │     15:00  │  0

CSE derrotou o ASA no Municipal nos confrontos de ida da Série D — Foto: Remir Peixoto/ASCOM ASA

CSE derrotou o ASA no Municipal no confronto de ida da Série D — (Foto: Remir Peixoto/ASCOM ASA)

Domingo, times se enfrentam pela 10ª rodada da Série D.

CSE e ASA se enfrentam no próximo domingo, pela 10ª rodada da Série D. Na temporada, as equipes se encontraram três vezes, e o time de Palmeira dos Índios levou a melhor em todos os confrontos. As vitórias foram pela Copa Alagoas, estadual e Brasileiro.

No clássico da Copa Alagoas, ASA e CSE se enfrentaram na última rodada da primeira fase. Em Arapiraca, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol de Edinho. As equipes chegaram nas semifinais, mas foram eliminadas por Aliança e Cruzeiro-AL, respectivamente.

Na primeira fase do estadual, o clássico do interior foi disputado na quinta rodada. Em casa, o CSE aplicou uma goleada: 4 a 1. Edinho (duas vezes), Magal (contra) e Thiago Recife fizeram para o Tricolor; Anderson Feijão balançou a rede para o ASA.

Em 15 de maio, ASA e CSE, que estão no Grupo 4 da Série D, se enfrentaram pela 5ª rodada, no Municipal de Arapiraca. Jorginho abriu o placar no primeiro tempo para o Alvinegro, e Matheus Regis empatou. Na etapa final, Júnior Timbó fez o segundo dos visitantes e Matheus Regis marcou o terceiro. No fim, Assis diminuiu. O Tricolor ainda perdeu um pênalti nos acréscimos, com Edinho.

Preparação
Domingo, o técnico Betinho deve manter a escalação que empatou com o Santa Cruz. Os atacantes Rômulo e Matheus Régis, que desfalcaram o time na última rodada, voltaram aos treinamentos. O lateral Lima, que cumpriu suspensão contra os pernambucanos, fez tratamento no joelho e passou a ser dúvida.

Do lado alvinegro, Jota não perdeu ninguém por suspensão e também deve repetir a escalação que empatou com o Jacuipense, fora de casa. O elenco voltou aos treinos na terça-feira e ganhou mais um dia de trabalho por causa da transferência da partida do sábado para o domingo.

Classificação

O ASA lidera o grupo, com 15 pontos. Em nove rodadas, a equipe venceu quatro, empatou três e perdeu duas vezes; tem aproveitamento de 55,6%.

Sexto colocado da chave, com 11 pontos, o CSE conquistou duas vitórias, empatou cinco jogos e sofreu duas derrotas.

Arbitragem
O árbitro de CSE x ASA, domingo, às 16h, no Juca Sampaio, será Leonilson Fernandes Trigueiro Filho, do Rio Grande do Norte. Maxwell Rocha Silva e Lennon Mccartney Farias Paes serão os assistentes.

Arivaldo Maia com Redação do GE – Alagoas