Time é banido do futebol após marcar 41 gols contra e sofrer quatro expulsões em uma única partida
   15 de junho de 2022   │     17:00  │  0

Equipe do Matiyasi FCEquipe do Matiyasi – (FC Foto: Reprodução)

Um time sul-africano recebeu banimento vitalício do futebol após marcar 41 gols contra e sofrer quatro expulsões em uma única partida do campeonato local. O Nsami Mighty Birds perdeu um jogo por 59 a 1 para o Matiyasi FC, na quarta divisão do país.

O Matiyasi estava lutando com o Shivulani Dangerous Tigers pelo título do campeonato, e a situação bizarra levantou suspeita de manipulação de resultados.

— Descobrimos que o árbitro estava apenas escrevendo ‘o jogador número 2 marcou 10 gols, o jogador número 5 marcou 20 gols’ e assim por diante. Mas houve 41 gols contra, então como eles registraram isso? — disse o presidente da região de Mopani, Vincent Ramphago, à BBC Sport.

Antes dessa partida, os Tigers haviam vencido o Kotoko Happy Boys pelo placar impressionante de 33 a 1, outro jogo que levantou suspeitas. No início do campeonato, os mesmos quatro times se enfrentaram e os jogos acabaram de forma completamente diferente: um empate e uma vitória por apenas um gol de diferença.

A soma de fatores levou tanto o Nsami quanto os outros três clubes envolvidos a serem banidos do esporte. Já os dirigentes das equipes receberam punição de cinco e oito anos de afastamento do esporte, e os árbitros não poderão trabalhar no futebol por dez temporadas.

— Essas pessoas não respeitam o futebol e não podemos permitir que isso aconteça novamente — acrescentou Vincent.

Arivaldo Maia com Redação do jornal EXTRA