Barcelona não deve renovar com Daniel Alves, diz jornal
   15 de junho de 2022   │     23:50  │  0

Crédito: Reprodução/Instagram

                       Daniel Alves – (Foto: ISTOÉ)

Um dos jogadores mais emblemáticos no atual elenco do Barcelona, Daniel Alves não deve continuar no clube catalão. O contrato do lateral-direito vai até o próximo dia 30 de junho e jogador já teria sido avisado pelo Barça de que seu vínculo não será renovado, conforme divulgado pelos jornais “Sport” e “As”.

Alves está de férias após os amistosos pela Seleção Brasileira e o fim da temporada europeia. Ainda de acordo com os jornal “Sport”, um dos motivos para a não renovação seria a situação financeira do Barcelona.

O clube catalão passa por mudanças na política de gastos e recentemente divulgou que pretende reduzir sua folha salarial. O brasileiro não é um dos vencimentos mais altos do atual elenco, mas o “As” informou que o técnico da equipe, Xavi Hernández, entrou em contato com Daniel para explicar que na próxima temporada o lateral teria poucas chances de jogar.

O caso ainda pode ter uma reviravolta, o ‘Sport” divulgou que o lateral-direito está disposto a negociar “qualquer tipo de contrato”, com pensamento em atuar em alto nível para continuar no radar da Seleção Brasileira. Como a próxima temporada começa no segundo semestre, e no final do ano tem Copa do Mundo, Daniel gostaria de estar entre os selecionados que vão ao Catar.

O ex-jogador do São Paulo retornou para o Barça na virada de 2021 para 2022. Ao todo, Daniel jogou em 17 oportunidades, 16 como titular, anotando um gol e quatro assistências.

Arivaldo Maia com Redação do ISTOÉ