França é eliminada da Liga das Nações; Dinamarca e Croácia disputam vaga da chave
   14 de junho de 2022   │     22:30  │  0

A seleção da França, atual campeã do mundo, perdeu as chances de conquistar novamente a Liga das Nações da Uefa ao ser derrotada pela Croácia por 1 a 0, ontem, em Paris.

O meia Luka Modric marcou aos 5 minutos de jogo, de pênalti, o gol da vitória croata, que deixa os ‘Blues’ com apenas dois pontos no Grupo 1 da Liga A, a sete da líder da chave, a Dinamarca, que ontem bateu a Áustria por 2 a 0.

Jogando em Copenhague, os dinamarqueses chegaram à vitória sobre os austríacos com gols de Jonas Wind e Andreas Skov Olsen.

“Com o apoio da nossa torcida, começamos muito fortes, pressionamos muito e criamos muitas oportunidades. Foi uma forma fantástica de terminar a temporada”, resumiu Wind depois da partida.

Ao que tudo indica, Dinamarca e Croácia devem brigar pela vaga do grupo para a fase final da Liga das Nações, já que apenas o primeiro colocado segue na disputa pelo título.

“Todos os meus parabéns aos meus jogadores. Esta é a primeira vez que a Croácia vence a França em dez jogos, estamos muito felizes”, comemorou o treinador da equipe croata, Zlatko Dalic.

Já o comandante dos ‘Blues’, Didier Deschamps, atribuiu os últimos resultados negativos do time francês ao cansaço.

“Este mês de junho foi muito difícil e muito complicado. Não tivemos energia e força suficientes contra equipes que tinham mais do que nós”, disse Deschamps.

A França terá que se preocupar agora em sair da quarta colocação da chave, que leva ao rebaixamento para a Liga B da competição.

Arivaldo Maia com AFP