Com goleiro dançarino nos pênaltis, Austrália vence o Peru e garante vaga na Copa do Mundo
   14 de junho de 2022   │     14:30  │  1

Andrew Redmayne, goleiro da Austrália que colocou a seleção na Copa do Catar

Andrew Redmayne, goleiro da Austrália que colocou a seleção na Copa do Catar (Foto: REUTERS/Mohammed Dabbous)

Redmayne entra no fim da prorrogação e chama atenção saltitando sobre a linha na decisão por penalidades.

Resumão

A Austrália vai para a Copa do Mundo do Catar graças a um herói improvável e com estilo inconfundível: Andrew Redmayne. O goleiro de 33 anos, do Syndey FC, entrou no fim da prorrogação com uma só missão: a disputa de pênaltis, após insosso empate em 0 a 0 entre Austrália e Peru, no Ahmad bin Ali, um dos estádios do Mundial. E a escolha não foi por acaso: nas penalidades, Redmayne saltitava de um lado a outro sobre a linha, tentando desconcentrar os batedores peruanos. Deu certo uma só vez, e foi suficiente: ao defender o sexto chute peruano, de Alex Varela, garantiu a vitória por 5 a 4 que leva os australianos pela sexta vez a um Mundial.

VAGA COM POLÊMICA

Na Central do Apito, Sandro Meira Ricci considerou irregular a movimentação de Redmayne antes da cobrança decisiva de Valera. Para o ex-árbitro, o goleiro australiano tirou os dois pés da linha antes da cobrança, o que não é permitido pela regra, mesmo estando sobre a linha no momento do chute.

AUSTRÁLIA NO GRUPO D

Classificada para a Copa, a Austrália vai para o Grupo D, com a atual campeã mundial França, além de Dinamarca e Tunísia. A estreia australiana será dia 22 de novembro, contra a seleção francesa; depois, enfrenta a Tunísia, dia 26, e Dinamarca, dia 30, todos os jogos no estádio Al Janoub, em Al Wakrah

Arivaldo Maia com Redação do ge – Catar

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Certa época atrás, eu comentava e a FIFA parece que “andou ouvindo não sei como” e via a possibilidade da Copa do Mundo ter uma quantidade bem maior de clubes, o que realmente representaria o Mundo! No meu entendimento, se têm 10 ou 15 Países fora da copa, então, não se pode chamar de Copa do Mundo! O Mundo são todos! E aí, nesse vai e vem, em quase todas as chamadas “Copa do Mundo”, alguns Países ficam fora (1 ou 2 da América Central e do Norte, 3 ou 4 da América do Sul, 3 ou 4 da Europa, 2 ou 3 da África, 2 ou 3 da Ásia, etc.)!

Comments are closed.