Zidane tem princípio de acordo e pode se tornar o novo técnico do PSG, diz rádio
   13 de junho de 2022   │     19:00  │  0

Zinedine Zidane, abraçado por torcedor do Real Madrid, antes da última final da Champions, em Paris — Foto: John Berry/Getty Images

Zinedine Zidane, abraçado por torcedor do Real Madrid, antes da última final da Champions, em Paris — (Foto: John Berry/Getty Images)

Ídolo francês estaria perto de ser contratado pelo clube, que tinha o ex-treinador do Real Madrid como sonho. Representante do técnico nega rumores.

Zinedine Zidane está perto de se tornar o novo técnico do PSG. É o que afirmam duas rádios da França, indicando que o ídolo francês tem um princípio de acordo com o clube e pode ser confirmado no cargo nos próximos dias. A informação foi dada inicialmente pela “Europe1”, e depois a “RMC” também indicou a mesma apuração.

Zidane estaria a caminho do Catar para finalizar o contrato com o clube, uma vez que o grupo que controla o PSG é do país árabe, ligado à família real local. Fontes dentro do clube teriam confirmado que o interesse no francês voltou à tona, mas que um acordo ainda não está fechado.

O PSG ainda não anunciou a saída do técnico Mauricio Pochettino, mas o adeus do argentino é considerado apenas uma questão de tempo. Nesta sexta, o clube oficializou a chegada do português Luis Campos como novo diretor esportivo do clube, substituindo o brasileiro Leonardo – o que já vinha sendo especulado há meses. A tendência é que os rumores envolvendo Pochettino também se concretizem.

A “RMC” afirma que o emir do Catar, chefe de estado máximo do país, teria feito contato com Zidane no fim do mês passado, mas a tentativa de contratação teria esfriado nos dias seguintes. Tanto que o nome de Christophe Galtier, do Nice, ganhou força nos últimos dias, e Zizou pareceu ser nome fora da disputa. Porém, o próprio emir Tamim bin Hamad Al-Thani teria ordenado um esforço extra para tentar a contratação.

Representante de Zidane nega rumores

O representante de Zidane, Alain Migliaccio, negou em entrevista ao jornal “L’Équipe” o noticiário das rádios francesas.

– Todos esses rumores que circulam são infundados. Até o momento sou a única pessoa admitida para representar e aconselhar Zinedine Zidane. Nem Zidane nem eu fomos contatados diretamente pelo dono do PSG. Nem tenho certeza se o emir do Catar está realmente interessado na chegada de Zinedine Zidane – disse Migliaccio.

A imprensa francesa vinha destacando que Zidane tinha como objetivo profissional dirigir a seleção do país após a Copa do Mundo deste ano, quando Didier Deschamps deve deixar o comando da equipe. Porém, as dúvidas sobre o futuro do treinador na equipe nacional teriam deixado Zizou em dúvida.

Zinedine Zidane está sem clube desde que deixou o Real Madrid no fim da temporada passada, em sua segunda passagem seguida na equipe espanhola. O time merengue foi a única equipe profissional que o francês comandou em sua carreira – antes, foi auxiliar no Castilla, o elenco B do Real.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Paris