Daniel Paulista acha que CRB sentiu o desgaste contra o Vila, mas soube buscar a 3ª vitória sob o seu comando: “De 15 pontos disputados, fizemos 10”
   13 de junho de 2022   │     10:00  │  0

Daniel Paulista diz que fez ajustes no intervalo — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Daniel Paulista diz que fez ajustes no intervalo — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

O técnico Daniel Paulista disse que o fato de CRB e Vila Nova terem feito jogos difíceis no meio de semana pode ter pesado na qualidade da partida de sábado, principalmente no primeiro tempo.
Ele destacou que o time regatiano ainda pode melhorar, mas a vitória por 1 a 0 foi muito importante para sair da zona de rebaixamento e diminuir a pressão. Daniel fez questão de lembrar que, sob seu comando, o CRB conquistou dez pontos em cinco partidas.

– Temos jogadores experientes, jogadores que têm rodagem na competição, alguns jovens também, promessas que têm muito potencial para serem utilizadas, e nós estamos trabalhando. Foi o quinto jogo sob o nosso comando e, nessa sequência, são dez pontos conquistados. De quinze, nós fizemos dez. Seria um aproveitamento hoje de terceiro colocado dentro da competição. Então, é um aproveitamento muito satisfatório – comentou o treinador, que ainda espera a evolução da equipe:

– A gente tem a consciência que a equipe pode ser melhor e dá pra trabalhar para ser melhor. Temos boas opções individuais, de atletas com características diferentes. Estamos alterando o jeito de jogar a cada jogo, e a equipe vem conseguindo corresponder, em alguns momentos de forma mais defensiva, em outros momentos dando liberdade mais aos seus alas. Hoje, pela primeira vez com meia de criação desde o início da partida e os atletas estão tendo esse entendimento. Isso é muito importante para sequência do trabalho.

Daniel gostou da melhora do time na etapa final.

– As equipes sentiram um pouco no primeiro tempo. A gente não teve a organização que queríamos, mas conseguiu fazer ajustes no intervalo. Isso fez com que o segundo tempo do CRB fosse melhor. Os números mostram o crescimento da equipe e, após insistir, insistir, conseguiu o gol da vitória. E a gente sabe que tem muita coisa para evoluir e precisa também diminuir essas oscilações.

O Galo de Alagoas volta ao Rei Pelé no dia 17, sexta próxima, às 21h30, para enfrentar o Ituano.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas