BOMBA: CSA demite Mozart e sua comissão técnica
   13 de junho de 2022   │     13:10  │  3

Mozart Santos durante Náutico x CSA — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Mozart Santos durante Náutico x CSA — (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Mozart não é mais o técnico do CSA. A perda do título alagoano e a campanha instável no início da Série B do Brasileiro pesaram, e a diretoria anunciou a saída do treinador nesta segunda-feira. No domingo, o time perdeu por 2 a 1 para o Tombense, em Muriaé-MG.

O clube informou o desligamento após uma conversa do treinador com a direção executiva. Além de Mozart, também deixam o CSA, o auxiliar Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Schwengber.

“Na manhã dessa segunda-feira (13/06), o treinador Mozart e sua comissão técnica procuraram o diretor executivo, Felipe Ximenes, e comunicaram a decisão de não continuar o trabalho frente à equipe azulina. O CSA agradece ao treinador Mozart, ao auxiliar Denis Iwamura, ao preparador físico Jackson Schwengber e deseja sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico, Adriano Rodrigues comandará os treinamentos até que seja contratado um novo treinador.”

Mozart comandou o CSA em sua segunda passagem, mas não repetiu o sucesso do ano passado. Ele voltou ao time em 30 de agosto, depois de treinar Chapecoense e Cruzeiro, e tirou rapidamente o time alagoano da 11ª colocação na Série B. Melhor: disputou o acesso para a Série A até a última rodada, terminando o Brasileiro em quinto lugar, com 62 pontos.

Por isso, renovou o contrato em dezembro, mas não foi tão bem em 2022. Participou ativamente da montagem do elenco e, mesmo com o time tendo apresentado bons jogos no início da temporada, foi batido em jogos decisivos do estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

No Brasileiro, o CSA está na 15ª colocação, com 13 pontos em 12 jogos, e ficou perigosamente próximo da zona do rebaixamento. O empate na terça com a Chapecoense, sofrendo o gol aos 50 do segundo tempo, e a derrota para o Tombense, um adversário direto, foram determinantes para a saída do treinador.

 Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Santos

    Mozart Santos se antecipou a uma provável decisão da diretoria azulina. A situação de Mozart Santos dentro do CSA era insuportável e mais uma derrota, sua demissão era inevitável. Comenta-se que Marcelo Cabo já estuda uma proposta do CSA, mas a contratação de Marcelo Cabo poderá criar um sério problema entre o presidente executivo, Omar Coelho e o presidente do conselho, Rafael Tenório. E o que o CSA precisa no momento é tranquilidade para enfrentar essa tempestade que poderá se agravar se o time não conseguir a tão sonhada permanência na Série B.

  2. Joanderson Verçosa

    Um fato que iria acontecer cedo ou tarde.
    Tem peças nesse time que são muito abaixo da média, já outros são bem, porém estavam sendo mal treinados.

    Abraço Ari, de seu amigo é fã.
    Joanderson Verçosa

Comments are closed.