Após derrota do CSA, Mozart revela que jogadores não deixaram ele entregar o cargo: “Criaram um pacto comigo”
   13 de junho de 2022   │     7:00  │  0

Treinador assume responsabilidade pelo resultado negativo contra o Tombense: “Equívoco meu”

O técnico Mozart admitiu na coletiva que o CSA jogou mal na derrota para o Tombense, por 2 a 1, neste domingo. Após o jogo, ele assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo em Muriaé e chegou a dizer que poderia entregar o cargo, mas os jogadores não deixaram.

– Eu sempre enfrentei, já passei por situações difíceis como essa, enfrentei de peito aberto, estou aqui para assumir a minha responsabilidade, já conversei com os jogadores, eles criaram um pacto importante comigo. Sinceramente, tinha possibilidade até de sair, eles não deixaram eu sair…. Então eu acredito muito nesse vínculo jogador-treinador e nós temos que encarar o que vem pela frente. Simples assim.

O técnico assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo em Muriaé. Disse que escolheu o esquema errado.

– O primeiro tempo foi terrível, talvez tenha sido o primeiro tempo mais difícil que nós tivemos nesses 99 jogos que eu tenho aqui e muito por equívoco meu. Na minha opinião, o sistema que eu adotei (3-5-2) acabou não funcionando, aí nós tentamos corrigir no intervalo. Na minha opinião, voltamos melhor do que eles no segundo tempo, porém, eles tiveram dois lances individuais importantes. Os meninos acertaram dois chutes no trinco lá que, enfim… É o momento – disse Mozart, e emendou:

– Talvez, num momento melhor, a bola bate na trave e sai ou o cara chuta pra fora, enfim. Mas na vida, a gente enfrenta muitas coisas de peito aberto.

O treinador também demonstrou confiança no trabalho para sair da situação incômoda. Após a 12ª rodada, o CSA é o 15º colocado, com 13 pontos.

– Nossa situação é ruim, nós não estamos tendo desempenho, eu em primeiro lugar, porém temos condições de sair dessa situação. E temos obrigação com o clube, com nós mesmos, com a nossa torcida de sair dessa situação. É inadmissível o nível de atuação que tivemos hoje. Temos que absorver as pancadas que vão vir de todos os lados, porém, temos as costas largas e a convicção de que temos capacidade de reverter.

A próxima partida do CSA está marcada para domingo, às 11h, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

NOTA DO BLOG

Torço pela prmanência de Mozart no CSA. Técnico jovem e inteligente, tem  muita lenha para queimar. Errou ao entregar o cargo antes de chegar ao comando do time, antes atendendo aos jogadores. Foi bom pra externar o seu relacionamento com os profissionais, mas ruim por não bater na porta certa, onde, certamente reberia o mesmo apelo. Fico feliz com a sequência do seu trablho no CSA!

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas