Jogador da Bulgária sofre traumatismo craniano após acidente com ônibus da seleção
   12 de junho de 2022   │     17:00  │  0

Jogador da Bulgária sofre traumatismo craniano após acidente com ônibus da seleção

Acidente envolvendo o ônibus da seleção da Bulgária – (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Atleta passou por cirurgia de emergência; Time tem partida contra a Georgia marcada para hoje (12).

O ônibus que transportava a seleção da Bulgária se envolveu em um acidente de trânsito na sexta-feira em Tbilisi, onde enfrenta a Geórgia em jogo pela Liga das Nações marcado para a tarde de hoje, no horário local.. O jogador Todor Nedelev, de 29 anos, sofreu um traumatismo craniano, precisou ser submetido a cirurgia de emergência, mas passa bem.

Em comunicado, a Federação Búlgara de Futebol informou que o acidente ocorreu quando a seleção estava a caminho do hotel. O motorista do primeiro ônibus no comboio que transportava a equipe perdeu o controle do veículo, o que provocou a batida.

“Após a colisão, Todor Nedelev foi levado para o hospital local. Todos o demais membros do time e da comissão estão bem. Nedelev permanecerá agora sob supervisão médica”, informou a nota.

Nedelev, que atua pelo time Botev Plovdiv, já participou em 44 jogos e marcou cinco gols pela seleção.

A Liga das Nações da UEFA é o torneio que substitui os amistosos internacionais entre as seleções do continente europeu, um teste importante para os times classificados para a Copa do Mundo.

Neste ano, a competição ocorre entre junho e julho porque a Copa do Catar foi transferida para novembro, por conta das altas temperaturas na região. Portugal venceu a edição de 2019 e a França conquistou o título em 2021.

Todor Nedelev, de 29 anos, sofreu um traumatismo craniano após acidente com ônibus da seleção da Bulgária — Foto: Reprodução

Todor Nedelev, de 29 anos, sofreu um traumatismo craniano após acidente com ônibus da seleção da Bulgária — (Foto: Reprodução)

Arivaldo Maia com a Redação de O GLOBO