Em gramado encharcado e com pouco futebol, CSE e Santa Cruz empatam em 0 a 0
   12 de junho de 2022   │     13:00  │  0

0

Santa Cruz x CSE

Santa Cruz x CSE (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Chuvas em Palmeira dos Índios provocaram lama no campo e jogo feio; Tricolor permanece no G-4.

Ontem, CSE e Santa Cruz ficaram no empate no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A partida foi marcada por um campo encharcado, por conta das chuvas que caíram na cidade alagoana durante todo o dia. Dessa forma, a bola praticamente não rolou e o jogo foi caracterizado por disputas físicas e chutões em meio à lama. Ainda assim, a trave evitou, em duas oportunidades, a abertura do placar.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo comprovaram a impressão que se tinha antes da partida: o gramado encharcado do Juca Sampaio impossibilitava quase todas as ações pelo chão. A bola parava nas poças de água, impedindo os atletas de conduzí-la. Dessa maneira, as duas equipes foram obrigadas a jogar com chutões para o ataque e cruzamentos na área. O CSE se adaptou melhor e criou as melhores oportunidades. O goleiro Jefferson precisou fazer duas boas defesas no primeiro tempo. No ataque, o Santa não conseguiu produzir.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a partida teve um pouco mais emoção. Mais adaptados ao campo molhado, os dois times criaram mais chance de gol e a trave impediu a abertura do placar em dois momentos. Aos 18 minutos, Izaldo quase marca um gol contra bizarro a favor do Santa e aos 24, Luizinho carimbou o travessão de Jefferson. Porém, com o gramado ainda mais pesado e cansaço prevalecendo, as duas equipes não conseguiram ser efetivas a ponto de tirar o zero do placar.

Como fica?

Com o resultado, o Santa Cruz permanece no G-4 do Grupo 4 da Série D, na terceira posição, com 12 pontos. Já o CSE é o quinto, com 11. As duas equipes podem ser ultrapassadas pelo Jacuipense, que joga contra o líder ASA neste domingo.

Agenda

O CSE volta a campo no próximo sábado, contra o ASA, novamente jogando em casa. Já o Santa atua um dia depois, no domingo, diante do Jacuipense, no Estádio do Arruda.

De novo?

O lateral-esquerdo do CSE, Izaldo, quase protagoniza um gol contra bizarro a favor do Santa Cruz. Por sorte, a bola foi na trave. Só que não seria a primeira vez que isso aconteceria. Em 2014, quando atuava pelo Náutico, o jogador cometeu uma falha grotesca e fez um gol contra histórico na Arena de Pernambuco. Ontem, nada disso!

Izaldo, do CSE, tenta cortar, e quase faz gol contra bizarro para o Santa

Izaldo, do CSE, tenta cortar, e quase faz gol contra bizarro para o Santa – (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Arivaldo Maia Redaçao do ge – Reife