Conheça Mario Jorge, técnico que assume o Flamengo interinamente após a saída de Paulo Sousa
   11 de junho de 2022   │     15:00  │  0

Mario Jorge está no Flamengo desde 2016 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mario Jorge está no Flamengo desde 2016 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Foto: Lance!

Enquanto Dorival Júnior não tem a situação regularizada para substituir Paulo Sousa, Mario Jorge, técnico da equipe sub-20, assume o Flamengo interinamente.

Após a demissão de Paulo Sousa, o Flamengo encaminhou a contratação do técnico Dorival Júnior. Entretanto, enquanto o novo comandante ainda não tem a situação regularizada, a diretoria definiu que Mario Jorge, treinador da equipe sub-20, assumirá o Rubro-Negro interinamente. Por isso, a seguir, o LANCE! apresenta o técnico aos torcedores:

Filho mais novo de três irmãos de uma dona de casa e um metalúrgico aposentado, Mario Jorge iniciou a carreira no futebol de campo no Sendas, atual Audax Rio, em 2010. Na época, ele entrou na observação técnica – trabalho de captação de jogadores – do clube.

Já em 2011, Mario Jorge se tornou o treinador da equipe sub-13 e ascendeu até ao sub-17. Posteriormente, em 2015 chegou ao Vasco, onde ficou até abril de 2016. Depois desta data, se transferiu para o Flamengo.

No Rubro-Negro, ele assumiu o sub-13, mas logo passou ao time sub-14, com a geração de 2002. Anos mais tarde, em 2020, houve movimentações internas no clube, e Mario Jorge auxiliou Mauricio Souza na equipe sub-20 e comandou o sub-20 B no Cariocão.

Em 2021, ele esteve à frente do time sub-17 do Flamengo, que conquistou a tríplice coroa: Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Neste ano, após a saída de Fabio Matias, Mario Jorge assumiu o sub-20 do Rubro-Negro.

ADMIRAÇÃO POR CARLO ANCELOTTI

Em entrevista à Fla TV em outubro de 2021, Mario Jorge falou sobre a trajetória no futebol e destacou a importância de Zé Ricardo e Maurício Barbieri para sua carreira. Além disso, durante a conversa, ele ressaltou a admiração que tem por Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid.

– Se eu for falar de um cara que eu gosto do trabalho, da forma como ele faz, que me intriga estudar a situação é o Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. É um cara que tem uma história bem legal, gosto de ler um pouco sobre a história dele.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!