Sete critérios, cinco empatados: duelo entre Tombense x CSA marca igualdade dos times na Série B
   10 de junho de 2022   │     9:00  │  0

Edinho, meia do CSA, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, no Rei Pelé — Foto: Jonathan Lins/G1

Edinho, meia do CSA, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, no Rei Pelé — (Foto: Jonathan Lins/G1)

Jogo do próximo domingo significa muito para o Gavião-Carcará e o Azulão.

O jogo do CSA contra o Tombense, no próximo domingo, além de representar a importância para as duas equipes que tentam colar no G-4, é marcado também pela igualdade dos times na classificação.

Neste momento, os dois estão empatados em cinco dos sete critérios da tabela: pontos, vitórias, empates, derrotas e saldo de gols.

O detalhe é que, nos outros dois critérios, gols pró e gols contra, apesar de eles não terem exatamente os mesmos números, a diferença é igual, fazendo com que o saldo de gols se iguale. O time de Tombos fez 10 gols e levou 11, enquanto o Azulão marcou apenas sete e viu suas redes serem balançadas oito vezes.

Números

O Gavião-Carcará está atualmente em 10º lugar, com 13 pontos somados em duas vitórias, sete empates e duas derrotas. O time azulino o segue de perto, em 11º lugar, com as mesmas estatísticas.

Além disso, os dois estão invictos jogando em casa. O CSA tem quatro empates e duas vitórias em Maceió, enquanto o Tombense tem três empates e também duas vitórias como mandante.

Já fora de casa, as duas equipes seguem sem vencer no torneio e, mais uma vez, estão com números igualados, ambos com três empates e duas derrotas.

Retrospecto

Até aqui, os clubes se enfrentaram em apenas duas oportunidades, quando disputaram a Série C juntos, em 2017. Naquele ano, o CSA saiu vencedor das duas partidas: a primeira por 2 a 0, e a segunda por 1 a 0, garantindo a classificação para a semifinal do torneio e consequentemente o acesso para a Série B de 2018.

De olho na classificação

Os três pontos podem valer até o sexto lugar para a equipe que sair vencedora do duelo, dependendo dos outros resultados da rodada. Para o derrotado, o insucesso pode significar o retorno para o Z-4.

CSA e Tombense se enfretaram no mata-mata da Série C em 2017 — Foto: Jonathan Lins/G1

CSA e Tombense se enfretaram no mata-mata da Série C em 2017 — (Foto: Jonathan Lins/G1)

Arivaldo Maia, Gabriel Diniz e o excelente trabalho de pesquisa do ge – Alagoas