Palmeiras atropela no início, goleia Botafogo e retoma liderança do Brasileiro
   10 de junho de 2022   │     11:00  │  1

 

Gol de Rony em Palmeiras x Botafogo

Comemoração do gol de Rony em Palmeiras x Botafogo – (Foto: Marcos Ribolli)

Com primeiro tempo avassalador, Verdão volta à ponta da tabela – Rony, duas vezes, Scarpa e Wesley marcam; Alvinegro se aproxima perigosamente do Z-4.

Verdão é líder!

O Palmeiras voltou à liderança do Campeonato Brasileiro com uma apresentação de gala: dominante do início ao fim, o Verdão goleou o Botafogo por 4 a 0, na noite passada, no Allianz Parque, no fechamento da 10ª rodada da competição.

Com um início avassalador, o Verdão abriu vantagem com dois gols de Rony e um de Gustavo Scarpa, no primeiro tempo, e teve final perfeito no golaço de Wesley, após oito pedaladas e um chute na gaveta – atordoado, o Alvinegro não conseguiu reagir, teve sua terceira derrota seguida no Brasileirão e passa a ver a zona de rebaixamento mais de perto.

No primeiro duelo entre os portugueses Abel Ferreira e Luís Castro, melhor para o palmeirense: mais uma vez, o time mostrou sua força.

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos 19 pontos, um a mais do que o rival Corinthians, na liderança do campeonato. O Botafogo permanece com 12 e fica a apenas um de distância do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.

Noite de pedaladas!

Rony bem que tentou responder, mas não acertou: Wesley deu OITO pedaladas antes de ajeitar e finalizar no ângulo de Gatito Fernández, fechando a goleada. A dupla de atacantes brincou após a partida.

Primeiro tempo

O Palmeiras teve um primeiro tempo avassalador, punindo o Botafogo por marcar alto e deixar espaços para nomes como Dudu e Rony explorarem. Logo aos cinco minutos, porém, o gol veio na bola aérea – Scarpa cruzou, e Murilo cabeceou para as redes. A bola, porém, desviou em Luan, que estava impedido, e o lance foi anulado pelo VAR. Ainda assim, o Verdão manteve sua intensidade e deixou o rival atordoado: em jogadas rápidas, o time de Abel Ferreira abriu o placar com Rony, aos 10, e ampliou com Gustavo Scarpa, aos 17, sozinho na área após cruzamento de Piquerez. O Palmeiras continuou dominando e só não goleou porque parou no goleiro Gatito Fernández – e também na trave, em chute de Dudu. Na bola aérea, o time puniu novamente o Botafogo com Rony, de cabeça, abrindo 3 a 0 com pouco mais de 30 minutos.

Segundo tempo

Luis Castro tentou dar novo fôlego ao meio-campo do Botafogo com as entradas de Kayque e Del Piage nas vagas de Tchê Tchê e Luís Oyama. As trocas, somadas à diminuição do ritmo do Palmeiras, deixaram o jogo mais equilibrado e o time carioca mais confiante para criar. No entanto, o goleiro Weverton, no primeiro jogo após o retorno da seleção brasileira, fez grandes defesas – principalmente em cobrança de falta de Daniel Borges e em uma finalização de Saravia quase à queima-roupa. O Palmeiras também fez mudanças e lançou Rafael Navarro, que chegou a fazer seu gol, não comemorou em respeito ao ex-clube, mas viu o lance ser anulado por impedimento. Com total controle, o Verdão garantiu a vitória e a liderança e ainda contou com golaço de Wesley, após oito pedaladas e um chute na gaveta, para fechar o 4 a 0.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Coritiba, às 18h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Botafogo recebe o Avaí na segunda-feira, às 19h, no Nilton Santos – os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.

Arivaldo Maia com Redação do ge – São Paulo

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O problema do Botafogo é que ele não têm um bom jogador de frente, para compor com Erison! O fato é que o Botafogo ainda é um time mediano! Perdeu pontos que não deveria, como : Empatou, quando deveria ter gando do Juventude em casa; Perdeu, quando poderia ter empatado com o Coritiba fora; No minimo, deveria ter empatado com o Goiás em casa. Resultado, perdeu no mínimo, uns 4 pontos. Hoje, estaria com 16 pontos!

Comments are closed.