Dorival Júnior tem nome publicado no BID e fará estreia pelo Flamengo contra o Inter
   10 de junho de 2022   │     21:30  │  0

Dorival Júnior Flamengo x Grêmio Maracanã — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Dorival Júnior Flamengo x Grêmio Maracanã — (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Treinador tem chegada prevista a Porto Alegre, onde encontrará delegação, na noite desta sexta-feira.

Amanhã, Dorival Júnior fará a sua estreia pelo Flamengo, no Beira-Rio, contra o Internacional. Na tarde passada, o nome do treinador foi publicado no BID da CBF. Com isso, ele tem condições legais de começar oficialmente a sua terceira passagem pelo clube carioca.

Dorival encontrará a delegação do Flamengo em Porto Alegre. O técnico tem chegada prevista à capital gaúcha, logo mais 22h20.

Duas passagens pelo Fla

Dorival Júnior comandou o Flamengo duas vezes. Na primeira, chegou ao clube em julho de 2012. Naquele ano, a equipe terminou o Brasileirão em 11º lugar. O treinador foi mantido para o ano seguinte, mas acabou demitido em março de 2013 porque não aceitou reduzir seus salários em 50%, como desejava a diretoria rubro-negra. Foram 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas do time nesse período.

Em setembro de 2018, Dorival Júnior voltou ao Flamengo para comandar a equipe na reta final do Brasileirão. Em 12 jogos, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas. A campanha levou o time ao vice-campeonato nacional. Um dos casos mais emblemáticos do treinador naquele ano foi o desentendimento com Diego Alves, que se recusou a viajar a Curitiba e foi afastado.

Apesar da boa campanha, Dorival não ficou em 2019. Recém-eleito para presidir o clube, Rodolfo Landim acertou a contratação de Abel Braga. No fim de 2019, Dorival fez um acordo com o Flamengo para receber cerca de R$ 13 milhões a que tinha direito.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Rio de Janeiro