Daniel Paulista comenta situação clínica de Maicon do CRB: “Necessita de certo cuidado”
   10 de junho de 2022   │     7:00  │  0

O próximo compromisso do Galo será contra o Vila Nova, amanhã, diretamente do Rei Pelé – (Foto: Cruzeiro/Flickr)

Técnico diz que vai se reunir com a comissão e projeta data para retorno do jogador.

O técnico Daniel Paulista atualizou a situação clínica do meia Maicon e revelou uma conversa pessoal com o jogador regatiano projetando o retorno dele às partidas.

– A gente não precisa falar da qualidade e do currículo do Maicon. É um atleta extremamente importante no nosso contexto, contamos com ele, já conversei pessoalmente com ele a respeito disso, agora é um atleta que, pelo seu momento e histórico atual, necessita de um certo cuidado.

“É um atleta que vem num histórico recente sofrendo com algumas pequenas lesões e isso tem dificultado muito a sequência dele.”

O treinador disse ainda como está sendo o trabalho de recuperação do meia para sequência da Série B.

– E nós, dentro do trabalho, optamos em preservá-lo neste momento para que ele pudesse ter uma sequência de treinamentos porque precisa treinar, precisa trabalhar para que consiga atingir o seu estágio físico necessário para que possa estar à disposição pra partida e ele vem a cada melhorando isso, trabalhando há alguns dias normalmente dentro do nosso CT.

Daniel Paulista também mostrou otimismo e estipulou um prazo para contar novamente com o meia de 36 anos.

– Nós ainda vamos reunir a comissão técnica para avaliar todo esse contexto, mas acredito pro jogo contra o Vila Nova o Maicon possa estar à disposição.

Maicon chegou ao CRB neste ano com status de grande contratação para a temporada 2022. Até agora, disputou sete jogos e ainda não balançou a rede pelo clube alagoano.

A última partida disputada por ele foi na vitória contra o Londrina, por 1 a 0, no Rei Pelé. Lesionado, ele deixou o campo ainda no primeiro tempo e desfalcou a equipe diante do Sport, CSA e Cruzeiro.

Daniel Paulista disse que é preciso recuperar totalmente o meia do CRB — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Daniel Paulista disse que é preciso recuperar totalmente o meia do CRB — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

CRB x VILA NOVA

Segundo a assessoria, às 9h desta sexta-feira, o técnico Daniel Paulista vai conceder entrevista coletiva. Com isso, o treinamento em questão será aberto à imprensa, que vai poder analisar se há expectativa de mudanças estratégicas. Para a escalação, o comandante regatiano terá que repor a posição de Wellington Carvalho, que foi expulso na última partida.

Amanhã (11), o CRB recebe o vice-lanterna Vila Nova, no Estádio Rei Pelé, às 16h30 (horário de Brasília). Vale ressaltar que o adversário em questão não vence há cinco rodadas. E, para conseguir o triunfo, o Galo vai contar com o apoio da torcida que anda insatisfeita com os resultados dos dois jogos anteriores.

Arivaldo Maia, Redação do ge de Alagoas e Gazetaweb