Oscar Schmidt diz que decidiu parar quimioterapia em luta contra câncer no cérebro
   9 de junho de 2022   │     13:00  │  0

Oscar Schmidt é o maior jogador de basquete da história do Brasil (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Oscar Schmidt é o maior jogador de basquete da história do Brasil (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Foto: Lance!

Astro do Flamengo e da Seleção Brasileira e membro do Hall da Fama do basquete, Oscar Schmidt disse em entrevista ao ‘Uol Esportes’ que se considera curado do câncer no cérebro e que decidiu parar com as seções de quimioterapia para tratar a doença.

Segundo o ex-astro, seu médico já havia recomendado o fim das sessões que são muito cansativas.

– O doutor já tinha falado há alguns anos que estava pensando em parar. Eu falei: ‘Você quer me matar, doutor?’. Mas agora eu mesmo resolvi parar. A quimioterapia que eu fazia era pesada, eu ficava muito cansado. Também fiz um mês de radioterapia. Espero que eu esteja livre agora. Acho que me curei. O importante é achar que curou – disse.

Oscar é o maior cestinha de todos os tempos da história do basquete, com 49.703 pontos oficialmente computados. Foi campeão nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987, e participou de cinco Jogos Olímpicos pelo Brasil.

A lenda brasileira se recusou a jogar na NBA para poder continuar disputando competições pela seleção nacional, pois na época, atletas da liga norte-americana não eram autorizados a defender seus países.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!