Flamengo oficializa a demissão de Paulo Sousa e contratação de Dorival Júnior
   9 de junho de 2022   │     22:30  │  0

Paulo Sousa caminha cabisbaixo em Bragantino x Flamengo — Foto: Wilian Oliveira/Futura Press

Paulo Sousa caminha cabisbaixo em Bragantino x Flamengo — (Foto: Wilian Oliveira/Futura Press)

Técnico português deixa o clube após as derrotas para o Fortaleza e Bragantino. Ele será substituído por Dorival Júnior, que estava no Ceará.

Depois de comunicar a Paulo Sousa sua demissão no fim da tarde de ontem, após comandar o treino em Atibaia, o Flamengo oficializou a saída do técnico português. O clube já tem acerto com o substituto, que será Dorival Júnior, que estava no Ceará.

O treino desta sexta-feira, em Atibaia, será comandado pelo técnico do time sub-20, Marcio Jorge.

Paulo Sousa, de 51 anos, dirigiu o Flamengo em 32 partidas, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Não conquistou título e ficou com dois vice-campeonatos, o estadual e o da Supercopa do Brasil. A equipe atualmente ocupa o 14º lugar no Brasileirão.

A decisão pela demissão estava tomada desde a derrota por 1 a 0 contra o Bragantino, na noite de quarta. Na manhã de ontem, a diretoria rubro-negra abriu negociação com Dorival Júnior, que aceitou a proposta e deixou o Ceará.

Contratado na noite do Natal de 2021 e apresentado em 10 de janeiro, Paulo chegou ao clube apresentando inovações, como um telão instalado em um dos campos do Ninho do Urubu. A modernidade e a preocupação com a interação de todos os processos trouxeram boa impressão num primeiro momento, mas logo a inconsistência, as diversas experiências e algumas entrevistas começaram a trazer instabilidade.

DORIVAL JÚNIOR

Dorival Júnior está de volta ao Flamengo – (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo vai ter um novo técnico muito em breve. A diretoria rubro-negra acertou a contratação de Dorival Junior, atualmente no Ceará. O profissional vai chegar para ocupar o lugar do português Paulo Sousa, que não resistiu após a derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no ‘Nabizão’, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a reportagem, o contrato de Dorival com o Flamengo será até o fim da temporada. A diretoria do clube agiu rápido após comunicar a decisão sobre a troca no comando da equipe e o nome do treinador, que já passou pelo Rubro-negro em outras oportunidades, foi bem aceito internamente.

Dorival, inclusive, já teria iniciado sua despedida do Ceará e conversado com alguns jogadores indicando sua saída do Vozão. Na noite da última quarta-feira, no Independência, a equipe bateu o América-MG por 2 a 0 em brilhante atuação.

Arivaldo Maia com Redações do ge e O DIA