Messi passa Puskás e se torna terceiro jogador com mais gols por seleções; veja ranking
   7 de junho de 2022   │     15:00  │  0

Messi comemora gol pela Argentina em amistoso contra a Estônia — Foto: AFP

Messi comemora gol pela Argentina em amistoso contra a Estônia — (Foto: AFP)

Os cinco gols de Messi na vitória por 5 a 0 da Argentina sobre a Estônia em amistoso disputado no domingo, além de marcarem o seu jogo mais goleador por seu país, fizeram o camisa 10 subir em um ranking histórico. O atacante de 34 anos chegou a 86 no total, deixando Puskás para trás entre os maiores artilheiros por seleções.

Messi, agora terceiro maior no quesito, precisou de 162 partidas para conseguir a atual marca, tendo uma média de 0,51. O lendário craque húngaro marcou 84 em 85 jogos, com média impressionante de 0,99. Ambos estão atrás de Ali Daei, do Irã, e do líder Cristiano Ronaldo, que também balançou as redes no fim de semana.

Cristiano Ronaldo fez dois na goleada por 4 a 0 de Portugal sobre a Suíça pela Liga das Nações. Agora, o camisa 7 possui 117 gols feitos em 187 jogos vestindo as cores de seu país – média de 0,62.

O top 10 ainda conta, entre outros nomes, com Pelé e Lewandowski, que pode subir de posição nesta semana. A Polônia entra em campo contra a Bélgica na próxima quarta-feira, também pela Liga das Nações.

Neymar, com 74 gols marcados pela seleção brasileira, é outro que pode subiu posições. A quatro de se igualar ao Rei do Futebol com a camisa amarelinha.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Pamplona, Espanha