Marco Túlio se machuca, e Mozart muda desenho do CSA para enfrentar a Chapecoense; veja a provável escalação
   7 de junho de 2022   │     7:00  │  0

Marco Túlio foi titular contra o Brusque — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marco Túlio desfalca hoje o time azulino — (Foto: AILTON CRUZ/Gazeta de Alagoas)

O CSA não vai contar com Marco Túlio para o jogo desta terça contra a Chapecoense, às 21h30, pela 11ª rodada da Série B.

De acordo com o repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, ele sentiu uma lesão no adutor da coxa esquerda e não treinou ontem no Nelsão. Osvaldo deve voltar ao time e, para o lugar de Marco, Lucas Barcelos e Didira disputam posição. Outra dúvida do técnico Mozart está no comando de ataque, entre Rodrigo Rodrigues e Sassá.

O zagueiro Werley voltou a treinar, mas, como não vinha jogando, deve ficar no banco se for relacionado para a partida no Rei Pelé. Quem volta ao time é o meia Gabriel, após cumprir suspensão contra o CRB.

O meia disse na coletiva estar preocupado com a falta de gols da equipe na Série B. E chamou a responsabilidade também para o meio-campo.

– Precisa melhorar na questão de encaixe de área ali no ataque, tem que preencher com mais gente ali, isso aí já não é coisa de treinador, isso é nosso, né? A gente que tem que ir lá e preencher, municiar mais o ataque, para o time ter mais oportunidades. Nós do meio de campo temos que estar incomodados se a equipe não vem fazendo gol. E a gente tem que melhorar nisso – comentou Gabriel.

Uma formação provável do CSA tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Wellington, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Lourenço; Osvaldo, Lucas Barcelos (Didira) e Rodrigo Rodrigues (Sassá).

Alternativa

Uma variação que Mozart pode fazer para o jogo desta terça é no esquema tático. Caso opte por três zagueiros, ele pode tirar o meio-campista Lourenço ou o atacante Barcelos e escalar o defensor Douglas.

Quando opta por essa formação, o treinador tira normalmente o lateral Diego Renan e aposta no atacante Felipe Augusto, que faz também a ala esquerda. Usou inclusive essa estratégia na vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas