Jornalista revela ajuda de Galvão Bueno para aumentar salário na Globo
   7 de junho de 2022   │     19:00  │  0

Alex Escobar foi o convidado do Charla Podcast (Foto: Reprodução/ Charla Podcast)

Alex Escobar foi o convidado do Charla Podcast – (Foto: Reprodução/ Charla Podcast)

Foto: Lance!

Durante bate-papo no ‘Charla Podcast’, Alex Escobar relembrou ajuda do icônico narrador para mudar de vida.

O jornalista carioca Alex Escobar, que atualmente apresenta o quadro esportivo no ‘Gols do Fantástico’ e o Globo Esporte Rio, ambos da TV Globo, falou sobre a sua gratidão ao narrador Galvão Bueno. Em entrevista ao programa ‘Charla Podcast’, Escobar contou bastidores de como Galvão foi fundamental para uma mudança na sua vida.

O episódio aconteceu no inicio da sua trajetória na Rede Globo, em 2008, na época Escobar atuava como comentarista no SporTV. Segundo ele, Galvão se mostrou muito atencioso e admirador do seu trabalho e o propôs um convite irrecusável:

“Galvão falou: ‘Moleque, me amarro na tua. Fala, porque esses velhos não deixam ninguém falar’. Aí me deu uns tapas no rosto e, quando acabou, ele veio e disse ‘Vai jantar com a gente'”, contou Escobar.

O apresentador relata que foi “proibido” por Galvão de deixar o jantar e, acabou ficando no restaurante até às 7h da manhã. Ao deixarem o local, Galvão abordou o jornalista carioca para questionar sobre o seu salário e em qual lugar do Rio de Janeiro ele morava. Ao saber que Escobar residia no bairro de Bangu, Zona Oeste da cidade, e que ganhava mal, o locutor da Globo se “assustou”:

“Isso é uma sacanagem”, exclamou Galvão, segundo Alex.

No dia seguinte ao jantar, Escobar recebeu uma ligação da secretária do diretor de Esporte do canal na época, Luiz Fernando Lima.

“A funcionária me disse, ‘Ele quer conversar com você amanhã de manhã. O Galvão me ligou, falou que você está ganhando mal pra c… nós vamos aumentar o seu salário'”, descreveu.

O carioca afirmou que a Globo aumentou mais do que o dobro da sua remuneração, mas fez apenas uma ‘exigência:

“Você só precisa fazer uma coisa, cara. Sair de Bangu. Estou caga… para onde você vai. Sai de Bangu”, contou.

Neste ano, Alex Escobar assumiu o posto do jornalista Tadeu Schimdt, que foi para o ‘Big Brother Brasil’, e apresenta aos domingos os ‘Gols do Fantástico’ e a já conhecida “corrida dos cavalinhos”.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!