Brasileirão Sub-20: Joias brilham, e Flamengo estreia com goleada sobre o São Paulo
   6 de junho de 2022   │     17:00  │  0

Werton, Mateusão e Petterson na vitória do Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Alexandre Neto/fotodojogo)

Werton, Mateusão e Petterson na vitória do Flamengo sobre o São Paulo (Foto: Alexandre Neto/fotodojogo)

Foto: Lance!

Petterson e Mateusão marcaram os quatro gols da vitória do Rubro-Negro sobre o Tricolor Paulista, na Gávea, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Flamengo não poderia ter uma estreia melhor no Campeonato Brasileiro Sub-20: 4 a 0 sobre o São Paulo, no Estádio da Gávea. A goleada veio acompanhada de uma atuação convincente do time treinado por Mario Jorge e brilho de dois garotos do Ninho: o meia Petterson e o atacante Mateusão, que marcaram dois gols cada.

Atuando de maneira intensa desde o apito inicial, o Flamengo indicou logo que golearia o adversário. Aos dois minutos, Petterson abriu o placar e, aos 15, ampliou. O São Paulo, sem conseguir reagir, ainda cometeu penâlti antes do intervalo, e Mateusão converteu: 3 a 0.

Diante da atuação ruim, o técnico Alex fez três mudanças para a etapa final, e o Tricolor até foi mais perigoso em relação aos 45 minutos iniciais, mais não conseguiu balançar a rede defendida por Francisco Dyogo. Quem fez mais uma foi o centroavante e artilheiro Mateusão, já aos 31 minutos, aproveitando assistência de Petterson.

Pelo Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Flamengo volta a campo no dia 19 de junho, quando visita o Palmeiras em São Paulo. Já o São Paulo recebe o Atlético-MG no dia 20. Antes, contudo, o time de Mario Jorge disputará as quartas de final do Campeonato Carioca contra o Botafogo nos dias 11, como mandante, e 15, fora de casa.

Arivaldo Maia com Redação do Lance!