Tite monta Seleção com Guilherme Arana e Vini Júnior em primeiro treino no Japão
   5 de junho de 2022   │     16:00  │  0

Vini Júnior deve ser titular da Seleção em Tóquio — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Vini Júnior deve ser titular da Seleção em Tóquio — (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Alisson deve ser o goleiro titular no amistoso em Tóquio; veja a escalação esboçada.

Ontem, o técnico Tite esboçou mudanças na escalação da seleção brasileira no primeiro treino realizado em Tóquio.

Em atividade no Estádio Nacional, local do amistoso contra o Japão nesta segunda-feira, Tite promoveu as entradas do goleiro Alisson, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Vini Júnior.

Eles ocuparam as vagas de Weverton, Alex Sandro e Richarlison, respectivamente.

Com as alterações, Lucas Paquetá deixou a ponta esquerda e passou a atuar mais centralizado no ataque, ao lado de Neymar.

Na segunda parte do treino, Éder Militão entrou no lugar de Thiago Silva. Os zagueiros ficaram se revezando na equipe ao longo da atividade. Mais adiante, eles jogaram juntos, e Daniel Alves foi sacado.

Assim, a provável escalação do Brasil para o amistoso é: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva (Éder Militão) e Guilherme Arana; Casemiro e Fred; Raphinha, Lucas Paquetá, Neymar e Vini Júnior.

A formação será confirmada neste domingo, quando a Seleção fará a última atividade antes da partida. O duelo contra o Japão acontece às 7h20 de segunda e terá transmissão ao vivo da Globo, do sportv e do ge.

No treino, Tite organizou a movimentação ofensiva da equipe e ensaiou o posicionamento em lances de bola parada. Enquanto o técnico trabalhava com os titulares, os reservas faziam os mesmos exercícios do outro lado do campo, com os auxiliares.

O zagueiro Gabriel Magalhães, que vinha se queixando de dores no músculo posterior da coxa esquerda e foi cortado do duelo contra a Coreia do Sul, na última quinta, voltou a treinar em campo.

Arivaldo Maia, Bruno Cassucci e Raphael Zarko — Tóquio e Rio de Janeiro