Inglaterra é derrotada pela Hungria e perde invencibilidade histórica
   5 de junho de 2022   │     18:00  │  0

Menores de 14 anos não estavam incluídos em punição da Fifa à Hungria

Menores de 14 anos não estavam incluídos em punição da Fifa à Hungria – (Foto: Getty Images)

Resumão

Difícil de ser batida nos últimos tempos, a Inglaterra estreou a Liga das Nações com um resultado inesperado. A equipe de Gareth Southgate perdeu para a Hungria por 1 a 0, ontem, em Budapeste, e viu chegar ao fim sua sequência de 22 partidas sem derrotas (exceto em disputa de pênaltis). Szoboszlai marcou o gol da partida cobrando penalidade máxima cometida por James no segundo tempo.

VITÓRIA HISTÓRICA

O 1 a 0 dos húngaros sobre os ingleses entra para a história por alguns motivos. A Hungria não conseguia vencer a Inglaterra desde 1962, em um período no qual as equipes se enfrentaram 15 vezes. Além disso, chega ao fim a maior sequência invicta dos ingleses na história: 22 partidas, com 18 vitórias e quatro empates – a estatística não leva em conta a derrota nos pênaltis para a Itália, na final da Euro 2020.

BAGUNÇA NO GRUPO

Com o resultado em Budapeste, o grupo 3 da divisão A da Liga das Nações – um dos mais duros da competição – já começa de forma inesperada. A Hungria, vista como azarão, larga na frente e soma três pontos, deixando os ingleses zerados.

Ontem, o confronto também foi marcado por cenas bem diferentes do usual nas arquibancadas. A Hungria foi punida pela Fifa por manifestações racistas de seus torcedores e não poderia receber torcedores na partida, mas, como a proibição não inclui menores de 14 anos, a organização do jogo decidiu dar espaço para 35 mil pequenos fãs, que foram acompanhados por monitores. Entretanto, segundo o relato de jornalistas ingleses, os pequenos fãs vaiaram o gesto dos atletas visitantes de se ajoelharem contra o racismo.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Londres